Assine Já
segunda, 18 de outubro de 2021
Região dos Lagos
21ºmax
18ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52181 Óbitos: 2123
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6500 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14677 858
Iguaba Grande 5464 140
São Pedro da Aldeia 6968 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
'DESENCANE'

Disque Denúncia lança segunda fase de game para conscientizar sobre roubos de dutos de combustíveis

Jogo está disponível para baixar e jogar em celulares Android e iPhone (iOS)

24 setembro 2021 - 11h00Por Redação

O 'Desencane', game exclusivo do Disque Denúncia voltado para o contato e conscientização do público sobre os perigos dos roubos em dutos de combustíveis, ganhará uma nova fase que será lançada nesta sexta-feira (24), e virá acompanhada de outras ações da campanha publicitária, assinada pela agência 11:21.

O jogo, que foi lançado em maio deste ano, desenvolvido pela agência NEONET.com.br, trouxe uma abordagem tecnológica e direcionada para uma conexão com as gerações mais jovens, tornando este tipo de crime mais conhecido e, consequentemente, mais denunciado. 

No game, o jogador percorre um caminho encaixando o maior número de peças de dutos de combustíveis, sem deixar que o líquido acabe. É necessário desviar de obstáculos na tela ou perderá pontos. A atenção fica voltada para um ladrão de combustíveis que pode aparecer na tela e o jogador terá que ligar, de forma fictícia e anônima, para o Disque Denúncia denunciando o criminoso. 

O desafio do game gerou também curiosidade nos adolescentes. “Eu nem sabia que este tipo de crime existia. Mas eu adorei o jogo e agora sei o quanto é perigoso”, comentou o jogador Richard, de 12 anos.

O 'Desencane' está disponível para baixar e jogar em celulares Android e iPhone (iOS), basta acessar as lojas Google Play Store ou Apple Store. Também é necessário que o smartphone atenda aos requisitos mínimos de download do game (Sistema operacional Android 10 ou iOS 11.4.1. – 18Mb de espaço em disco sendo recomendado 2Gb de memória).

Para Zeca Borges, coordenador-geral do Disque Denúncia, o desafio do game era chamar a atenção das pessoas de uma forma inovadora. O objetivo foi alcançado com o aumento de 68% de denúncias sobre roubos em dutos, armazenamento ilegal e combustíveis adulterados.  “Nossa intenção não era apenas um ranking de pontuações. Queríamos fazer com que o usuário do “Desencane” pensasse sobre o tema de uma forma divertida e engajada. Nós conseguimos e vamos intensificar”.

O Disque Denúncia conta com canais específicos para denúncias à disposição da população. O telefone (21) 2253 117 e o App “Disque Denúncia RJ”.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.