sábado, 25 de maio de 2024
sábado, 25 de maio de 2024
Cabo Frio
27°C
Park lagos
Park Lagos 2
AÇÃO SOCIAL

Dia Municipal de Combate à LGBTIfobia será celebrado com "Mutirão da Diversidade" em Cabo Frio

Pela primeira vez a ação social acontecerá no distrito de Tamoios

15 maio 2024 - 11h35Por Redação
Dia Municipal de Combate à LGBTIfobia será celebrado com "Mutirão da Diversidade" em Cabo Frio

Tamoios, distrito de Cabo Frio, recebe nesta sexta-feira (17) o Mutirão da Diversidade, projeto realizado pelo Grupo Iguais e Instituto Iguais. A ação, que vai acontecer no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira e Silva, em Santo Antônio, das 9h às 16h, marca as celebrações pelo Dia Municipal de Combate a LGBTIfobia, instituído pela Lei Nº 2.334.

O Mutirão da Diversidade é uma ação social que reúne diversos serviços públicos e privados, com o objetivo de facilitar a vida dos cidadãos dos bairros mais carentes da cidade, oferecendo diversos serviços e lazer, reduzindo deslocamentos e poupando tempo dos moradores da região. A última edição foi realizada em abril, na Praça da Boca do Mato, em Cabo Frio. Entre os serviços oferecidos estão CadÚnico, vacinas, eletrocardiograma, aferição de pressão e glicemia, auriculoterapia, entre outros.

No Mutirão também vai acontecer a Quitanda Solidária, outro projeto do Grupo Iguais, que consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis nas semanas anteriores, para serem distribuídos durante o evento. A distribuição dos gêneros alimentícios ocorre em uma banca montada em uma das tendas. Cada presente pode levar até 5kg de alimentos à sua escolha.

Segundo o presidente do Grupo Iguais, Rodolpho Campbell, é a primeira vez que a ação é realizada no distrito de Tamoios.

"A escolha dessa data não foi ao acaso. Já tínhamos planejado realizar o Mutirão da Diversidade em Tamoios, e decidimos fazer neste dia exatamente por conta do Dia Municipal de Combate à LGBTIfobia, que existe desde 2011. O local também foi uma escolha planejada, já que no dia 02 de junho, será realizada a 1° Parada do Orgulho LGBTI+ de Tamoios", adianta.