terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ALÍVIO NO SUFOCO

Detran vai parcelar multas de trânsito em até 12 vezes no cartão de crédito

Outros débitos, como o seguro obrigatório DPVAT, também poderão ser parcelados nas mesmas condições

15 abril 2020 - 15h20Por Redação

O Detran-RJ anunciou, nesta quarta-feira (15), que vai liberar o parcelamento das multas de trânsito no cartão de crédito em até 12 vezes. Outros débitos dos veículos, como o seguro obrigatório DPVAT, também poderão ser parcelados nas mesmas condições.

O parcelamento será feito por instituições que se credenciarão junto ao departamento nos próximos 30 dias. O presidente do Detran.RJ Antonio Carlos dos Santos acredita que essa medida é importante para ajudar a população fluminense também na recuperação econômica após o enfrentamento do novo coronavírus.

– Em tempos de crise como a que estamos passando, precisamos estar atentos a todas as possibilidades para amenizar a situação financeira da população. Certamente será uma grande oportunidade para as pessoas reorganizarem suas finanças, desafogando as pendências das multas e evitando as consequências de uma inadimplência. Acreditamos que a procura pelo serviço será bem grande – afirmou Santos.

A operação chegou a ser feita no passado, mas havia sido suspensa há quase dois anos e vinha sendo discutida entre o Governo do Estado e Detran para ampliar o leque de possibilidades de pagamento para os usuários.