quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
DETRAN RJ

Detran RJ divulga balanço de operação realizada em Arraial do Cabo

Operação foi realizada durante três dias; Ao todo, foram realizadas 216 abordagens

13 fevereiro 2021 - 10h00Por Redação
Detran RJ divulga balanço de operação realizada em Arraial do Cabo

O Detran do Estado do Rio de Janeiro divulgou, na manhã deste sábado (13), o balanço da operação de fiscalização realizada no município de Arraial do Cabo. A ação ocorreu nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro e contou com o apoio da Polícia Militar. A operação tinha o objetivo de coibir o tráfego de motocicletas com o sistema de escapamento adulterado, o que incomoda os moradores pelo excesso de barulho.

De acordo com o Detran, nos três dias de operação, foram realizadas 216 abordagens, sendo que 267 infrações foram aplicadas e 67 veículos tiveram de ser encaminhados ao posto de vistoria para comprovar a correção de irregularidades. 

Das motos abordadas, oito apresentaram algum problema no escapamento. Além disso, dois veículos foram apreendidos e cinco carteiras de habilitação foram recolhidas por estarem suspensas ou vencidas.

No Rio, as operações são diárias, em conjunto com a Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC), setor da Secretaria Municipal de Transporte (SMTR), responsável por fiscalizar o transporte de passageiros.  O foco é tirar de circulação vans irregulares e em mau estado de conservação.