quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
UTILIDADE PÚBLICA

Detran inaugura novo posto em Rio das Ostras

Serviços do órgão estão disponíveis em outros municípios da região: saiba quais e onde

03 julho 2020 - 16h56Por Redação

Na manhã desta sexta-feira (3), o Detran-RJ inaugurou uma nova unidade em Rio das Ostras, no bairro de Jardim Marileia, em parceria com a prefeitura do município. No novo posto, a população terá acesso ao atendimento de serviços de Identificação Civil, Habilitação e Vistoria, possibilitando maior praticidade aos moradores da região.

Para evitar aglomerações e respeitar a retomada gradual de atividades do órgão, neste primeiro momento, o departamento vai oferecer somente a retirada de identidades emitidas antes da pandemia.

“Estamos entregando um posto moderno e eficiente para a população e com condições adequadas para todos. Por causa da pandemia e para respeitar às medidas de saúde, vamos começar com o serviço de entrega de RG e, aos poucos, vamos normalizando os outros serviços. Nosso objetivo é estar mais próximo do cidadão para facilitar a sua vida e proporcionar um atendimento de qualidade. Agradecemos à prefeitura pela parceria e disponibilidade de nos ajudar a entregar a nova unidade", ressaltou o presidente do Detran, Marcello Braga Maia.

Durante a inauguração, o Coordenador Geral de Integração de Serviços do órgão, Bruno Raposo, falou sobre as medidas sanitárias adotadas pelo departamento nas unidades.

"Nossa principal preocupação é retornar as atividades com total segurança. Para evitar a propagação do coronavírus, disponibilizamos dispensers com álcool em gel, máscaras para os colaboradores, e preservando sempre o distanciamento necessário entre as pessoas. Precisamos proteger a vida de funcionários e usuários do departamento", disse Raposo.

A estudante Mariana Silva esteve no local para pegar a carteira de identidade assim que soube da reabertura do novo posto, pelas redes sociais. “Vim pegar meu documento e adorei saber que o posto foi modernizado e ampliado. Agora, não preciso sair do município para realizar outros serviços”, contou.

O atendimento será de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Saiba quais serviços e locais já estão disponíveis na Região dos Lagos

RGs emitidos antes da pandemia:

Araruama
Av. Getúlio Vargas, S/N - Trevo São Vicente

Cabo Frio
Rua Jorge Lóssio, S/N - Centro
Av. Independência, 120 - Shopping Unapark

Maricá
Av. Roberto Silveira, 46 - Loja 201 - Shopping Costa Azul – Centro

Rio Bonito
Rua Júlia Portines, 67 - Loja - Centro

Rio das Ostras
Niterói, S/N, - Jardim Marilea

Licenciamento Anual no sistema Drive-Thru:

São Pedro da Aldeia
Rua Gustavo Adolfo Menezes, 5 - Balneário São Pedro