Assine Já
quinta, 13 de maio de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
18ºmin
Tropical
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 37918 Óbitos: 1447
Confirmados Óbitos
Araruama 9612 300
Armação dos Búzios 4692 57
Arraial do Cabo 1317 69
Cabo Frio 10088 529
Iguaba Grande 3759 93
São Pedro da Aldeia 5248 224
Saquarema 3202 175
Últimas notícias sobre a COVID-19
MEIO AMBIENTE

Despejo de esgoto no Canal do Itajuru revolta moradores

Vídeo feito próximo à Ponte Feliciano Sodré após a chuva viralizou nas redes sociais

07 fevereiro 2020 - 17h37Por Redação

O registro de despejo de esgoto no Canal do Itajuru, feito por um morador após a chuva da manhã desta sexta-feira (7), causou indignação em Cabo Frio. As imagens feitas nas proximidades da Ponte Feliciano Sodré mostram o líquido escuro saindo de duas tubulações subterrâneas e desaguando no Canal. A força com que saía o esgoto chegou a virar um pequeno barco que estava atracado no local. 

O vídeo postado nas redes sociais, rapidamente viralizou, provocando o protesto de ambientalistas e de outros moradores. Em nota enviada para a reportagem, a Prolagos afirmou que se tratava do escoamento de água proveniente das fortes chuvas que caíram desta manhã em Cabo Frio, levando todo o tipo de material que está nas vias públicas e na rede de drenagem, como óleo, lixo, resíduos da poluição urbana, entre outros.

Ainda segundo a concessionária responsável pela distribuição de água e pela coleta e tratamento do esgoto, a localidade é contemplada pelo sistema de esgoto coleta em tempo seco.

“Em complemento ao sistema coleta em tempo seco, foi apresentado projeto para a implantação da rede separadora em todos os municípios”, conclui o texto.

Uma equipe da Prolagos foi até o local na parte da tarde para avaliar a situação e mostrar que a situação já estava normalizada. 

 

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.