terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
MEIO AMBIENTE

Despejo de esgoto no Canal do Itajuru revolta moradores

Vídeo feito próximo à Ponte Feliciano Sodré após a chuva viralizou nas redes sociais

07 fevereiro 2020 - 17h37Por Redação

O registro de despejo de esgoto no Canal do Itajuru, feito por um morador após a chuva da manhã desta sexta-feira (7), causou indignação em Cabo Frio. As imagens feitas nas proximidades da Ponte Feliciano Sodré mostram o líquido escuro saindo de duas tubulações subterrâneas e desaguando no Canal. A força com que saía o esgoto chegou a virar um pequeno barco que estava atracado no local. 

O vídeo postado nas redes sociais, rapidamente viralizou, provocando o protesto de ambientalistas e de outros moradores. Em nota enviada para a reportagem, a Prolagos afirmou que se tratava do escoamento de água proveniente das fortes chuvas que caíram desta manhã em Cabo Frio, levando todo o tipo de material que está nas vias públicas e na rede de drenagem, como óleo, lixo, resíduos da poluição urbana, entre outros.

Ainda segundo a concessionária responsável pela distribuição de água e pela coleta e tratamento do esgoto, a localidade é contemplada pelo sistema de esgoto coleta em tempo seco.

“Em complemento ao sistema coleta em tempo seco, foi apresentado projeto para a implantação da rede separadora em todos os municípios”, conclui o texto.

Uma equipe da Prolagos foi até o local na parte da tarde para avaliar a situação e mostrar que a situação já estava normalizada.