sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Desembargadora autoriza a realização de shows em praias de Búzios no Carnaval

Após liberação da PM, recurso impetrado pela Prefeitura de Búzios foi atendido pela Justiça

02 março 2019 - 12h20
Desembargadora autoriza a realização de shows em praias de Búzios no Carnaval

Na noite desta sexta-feira, a desembargadora Ana Maria Pereira de Oliveira, do plantão judiciário, atendeu ao recurso impetrado pela Prefeitura de Búzios pedindo a liberação dos shows previstos para os eventos do “Búzios Carnaval Fabuloso", depois que a Polícia Militar autorizou a realização dos shows. Dessa forma, as apresentações de Toni Garrido, Blitz, Jota Quest e de outros artistas estão confirmadas para as praias de Geribá, Tucuns e Rasa.

Anteriormente, o juiz Raphael Baddini de Queiroz Campos, a pedido do Ministério Público, havia recomendado que os shows fossem cancelados por alegar que a Prefeitura de Búzios não tinha documentação necessária para realizar os eventos, depois que a Polícia Militar havia negado a autorização para a realização dos mesmos, alegando que o pedido havia sido feito fora do prazo legal. Segundo o 25º BPM, o batalhão não teria condições de dar segurança ao público por não dispor de tempo hábil para mobilizar efetivo suficiente de policiais para garantir a segurança pública e a incolumidade do público.

Agora, em uma reviravolta no caso, através de uma nota oficial, a Prefeitura de Búzios informou que a segurança estará garantida por agentes do PROEIS (PMs que trabalham em dias de folga pagos pelo município), Guardas Municipais e PMs do 25º BPM (o batalhão recebeu reforço de 160 homens para trabalhar no Carnaval nos sete municípios da sua área).

Confira na íntera a nota da Prefeitura de Búzios:

A Prefeitura de Búzios informa que acontecerá o Búzios Carnaval Fabuloso como o programado e divulgado.

O Carnaval de Búzios está lindo e totalmente seguro.  Os Shows programados para acontecer na praia de Geribá fazem parte da programação de Carnaval, uma festa nacional que acontece todos os anos e que tradicionalmente atrai muitas pessoas para Búzios e entorno. Em função desse dado, o governo do estado já enviou mais 400 policiais para a Região dos Lagos. O próprio município tem o reforço policial do projeto PROEIS, contingente que voluntariamente trabalha na cidade em dia de folga, pago pela Prefeitura, e o efetivo treinado, inclusive com grupamento tático, da Guarda Civil Municipal.

O Carnaval é um festa do povo e povo venceu.