quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
REFORÇO NO EFETIVO

Deputado apresenta emenda ao orçamento para construção de batalhão da PM em Araruama

Proposta de Anderson Alexandre tem como justificativa o reforço da segurança na Região dos Lagos

17 novembro 2020 - 13h58Por Redação

O deputado estadual Anderson Alexandre (Solidariedade) apresentou uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2021) para a implantação de um batalhão da Polícia Militar em Araruama. A justificativa para o projeto, segundo o parlamentar, é a melhoria do policiamento na Região dos Lagos.

Com cerca de 550 mil habitantes, a região atualmente é atendida pelo 25º BPM, que tem sede em Cabo Frio, e ainda cuida de São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Saquarema, Búzios, Arraial do Cabo e Araruama, sendo só Araruama em torno de 130 mil habitantes. A unidade tem em torno de 800 policiais militares.

O deputado Anderson Alexandre manifesta o desejo de ver a unidade policial implantada o quanto antes. "É urgente e até estratégico reforçar o policiamento na Região dos Lagos como um todo, acredito que a instalação de um batalhão em Araruama contribuirá muito. Esperamos sensibilizar a Secretaria de Polícia Militar e o governador para atendermos esse apelo dos moradores da região", afirma o parlamentar.

O deputado Anderson Alexandre, do Solidariedade