quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
PRIMAVERÃO

Depois do calorão, fim de semana pode ter chuva na região

Alta temperatura levou muita gente à praia nesta sexta em Cabo Frio, apesar da proibição por decreto

02 outubro 2020 - 20h11Por Redação

Estamos no mês de outubro, mas a sexta-feira (2) pareceu um dia típico de verão, com alta temperatura e muita gente nas ruas e praias. Em Cabo Frio, onde um decreto impede a permanência na areia, muitos banhistas ignoravam a determinação, sobretudo na Praia do Forte, assim como ocorre há algumas semanas.

A temperatura ultrapassou a casa dos 30 graus, obrigando o uso de roupas leves por quem quebrou a quarentena e teve que ir à rua. Mas a partir deste fim de semana, a situação deve mudar. De acordo com dados da Defesa Civil de Cabo Frio, neste sábado (3), o tempo ficará instável devido à aproximação de uma frente fria e o céu deverá variar entre nublado e encoberto, com previsão de chuva a partir da tarde. A temperatura máxima prevista é de 28 graus e a mínima de 20 graus.

No domingo (4), o céu ficará parcialmente nublado, com pequena possibilidade de chuva. A temperatura ficará entre 19 e 25 graus. O cenário se estenderá até segunda-feira (5), para quando há previsão de céu nublado, com possiblidade de chuva ao longo do dia e da noite. As temperaturas vão girar entre 20 e 26 graus.

Apenas na terça (6), que o céu deverá ficar claro com poucas nuvens, sem previsão de chuva. A temperatura máxima prevista é de 28 graus, com mínima de 21 graus.

Volta dos ambulantes – A partir deste sábado (3), entra em vigor a permissão para que vendedores ambulantes e barraqueiros trabalhem nos fins de semana e feriados nas praias de Cabo Frio. Contudo, os trabalhadores terão que seguir regras de segurança sanitária para atuar, como o uso de máscaras. A permissão ocorreu mesmo com a proibição de permanência de banhistas na areia ainda em vigor.

A liberação foi concedida por força de decreto editado pela Prefeitura na última segunda-feira (28). Entretanto, enquanto a reportagem da Folha esteve no calçadão da Praia do Forte pôde flagrar alguns poucos ambulantes furando a determinação e trabalhando já nesta sexta-feira (2).