terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
A PARTIR DE SEGUNDA (12)

Depois de duas semanas, Arraial do Cabo prepara flexibilização das atividades econômicas

Decreto a ser publicado terá relaxamento de restrições no comércio e no Turismo

09 abril 2021 - 14h14Por Redação

Após duas semanas de fechamento das atividades econômicas, incluindo a interdição das praias e a proibição de passeios de barco, a Prefeitura de Arraial do Cabo prepara a 'reabertura' da cidade a partir da próxima segunda-feira (12). Um decreto com o relaxamento das medidas de restrição deve ser publicado ainda nesta sexta-feira (9), com validade até 3 de maio. Para o próximo dia 28, está prevista uma nova reunião do comitê especial da Prefeitura, que avaliará o cenário epidemiológico da Covid-19 no município. 

Em linhas gerais, na última reunião do comitê, ficou definido que embarcações; pousadas e restaurantes (com 50% da capacidade) poderão gerar o QR Code, 12h às 23h59, para a entrada de visitantes no município. No caso dos restaurantes, a emissão só pode ser feita para o mesmo dia. Novos cadastros estão proibidos de gerar QR Code nos próximos 20 dias.

A princípio, as casas de aluguel ficariam de fora, mas em postagem feita pelo vereador Lacerda (PSL), foi anunciado que o segmento também foi liberado para funcionar com 50% da capacidade. Uma manifestação dos donos de casa de aluguel na Prefeitura chegou a ser convocada para esta sexta-feira (9).

Em relação aos passeios de barco, a limitação de passageiros ficará em 50 (pier 3); 35 (pier 2); 23 (praia); 15 (barco táxi) e 30 (para mergulho). Cada embarcação só poderá sair uma vez por dia. 

Será proibido fazer check-in dentro da Marina, só entrar com o grupo quando o barco estiver atracado no cais. O uso de pulseira de identificação da embarcação é obrigatório. 

O comércio poderá funcionar até 23h, enquanto a música ao vivo tem permissão até 22h. A entrada de ônibus, vans e similares segue proibida e se for constatado a prática de transbordo (ônibus para em São Pedro e os passageiros chegam em Arraial de táxi), a empresa responsável terá sua geração de QR Code suspensa. Táxis e buggys não poderão passar pela estrada da Rebeche, e os clientes terão que ter QR Code.