sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CPI

Depois de comissão, CPI da Câmara pede afastamento de direção do Hospital da Mulher

Integrantes querem saída de Paul Dreyer e Lívia Natividade até o fim das investigações

22 março 2019 - 19h49Por Redação I Foto: Divulgação
Depois de comissão, CPI da Câmara pede afastamento de direção do Hospital da Mulher

Aumentou nesta sexta-feira (22) a pressão pela saída dos diretores do Hospital da Mulher, depois que o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as denúncias de problemas na unidade, vereador Ricardo Martins (SD), pediu ao prefeito Adriano Moreno (Rede) o afastamento cautelar de Paul Herbert Dreyer Neto e Lívia Natividade até que as investigações sejam concluídas.

Os sete vereadores integrantes da CPI assinaram o documento que, segundo o grupo, “é fruto da deliberação da última reunião aberta da comissão, realizada nesta quarta-feira (20)”. A CPI do Hospital da Mulher solicitou ainda celeridade emergencial na resposta do ofício.

“Nós temos que dar uma resposta para a população, fomos eleitos para fiscalizar e cobrar do poder público soluções. O pedido de afastamento seria a resposta da Prefeitura para a sociedade e garantiria uma investigação mais isenta,” disse o presidente da CPI, Ricardo Martins (SD), por meio de assessoria.

Em nota, a Prefeitura de Cabo Frio informa que está enviando todas as informações e documentos solicitados pela CPI, mas só se pronunciará após a sua conclusão. O governo municipal disse ainda que “qualquer posicionamento neste momento é prematuro, porque a CPI ainda não foi concluída”.