sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
EM MEIO À PANDEMIA

Depois de Búzios, São Pedro da Aldeia também suspende contratos de professores

Secretaria de Educação afirmou que profissionais serão recontratados assim que aulas forem retomadas

04 abril 2020 - 09h15Por Redação

Seguindo o exemplo de Armação dos Búzios, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia também resolveu dispensar os professores e demais servidores da Educação que trabalhavam em regime de contrato temporário. O anúncio da assinatura do decreto que dispensa os profissionais foi feito no fim da noite desta sexta-feira (3) na página oficial da Prefeitura no Facebook.

Assim como em Búzios, a justificativa para a suspensão dos vínculos é a paralisação das aulas, em função da pandemia do novo coronavírus. A Secretaria de Educação afirmou que todos os servidores retornarão aos postos de trabalho, assim que as atividades forem retomadas, o que não tem prazo para acontecer. 

O anúncio foi recebido com indignação pela categoria, horas depois da medida também tomada pelo governo buziano. A grande preocupação dos trabalhadores é quanto ao sustento das suas famílias num momento de vulnerabilidade financeira como o atual. O Sindicato dos Profissionais da Educação que atua no município (Sepe Costa do Sol) prometeu mobilização contra a medida.

"A condução da situação por meio desta medida, muito provavelmente ocorrerá em escala regional, ao que percebemos, os municípios vizinhos seguirão o mesmo caminho. Por esta razão, precisamos neste momento pensar em uma mobilização conjunta, união de forças e estratégias interligadas, a fim de garantirmos a manutenção do sustento destes trabalhadores. Estamos nos calçando de todas as formas possíveis para atuarmos efetivamente de forma a amenizar os efeitos do momento pelo qual estamos passando e nos colocamos a disposição para maiores esclarecimentos e sobretudo, pensarmos e lutarmos juntos", diz comunicado na página do Sepe Costa do Sol, no Facebook.