sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
Arraial do Cabo

Denúncia do Linha Verde leva polícia a identificar construção irregular em área de preservação em Arraial do Cabo

10 setembro 2019 - 14h45
Denúncia do Linha Verde leva polícia a identificar construção irregular em área de preservação em Arraial do Cabo

Nesta terça-feira (09), após encaminhamento de informações do Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia do Rio voltado para meio ambiente, policiais militares da 8ª UPAm (Costa do Sol) se dirigiram ao bairro Caiçara, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, onde flagraram uma construção irregular em área de preservação permanente.

De acordo com os agentes, a denúncia do Linha Verde citava que na Rua Olívia Coelho Vidal, era possível avistar uma área desmatada onde havia indícios de construção irregular. Questionado pelos policiais, um homem que trabalhava na localidade informou que não sabia que o terreno era app do Parque Estadual da Costa do Sol e disse ainda que o dono do local não se encontrava naquele instante.

Diante dos fatos e com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, os militares procederam com o acusado, juntamente com alguns materiais utilizados em obras à 132ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Na região dos lagos a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo disponível para celulares “Disque Denúncia RJ” enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.