segunda, 28 de abril de 2025
segunda, 28 de abril de 2025
Cabo Frio
27°C
Park Lagos
Park Lagos mobile
Defesa Civil

Defesa Civil vistoria áreas atingidas por ressaca em Cabo Frio

Previsão é que o mar fique agitado até a noite desta terça-feira (23)

22 julho 2019 - 20h16Por Redação I Foto: Divulgação PMCF
Defesa Civil vistoria áreas atingidas por ressaca em Cabo Frio

A Superintendência da Defesa Civil de Cabo Frio realizou uma vistoria nesta segunda-feira (22) nas áreas atingidas pela ressaca, que ocorre desde a semana passada. As ondas na Praia do Forte variam de 3 a 5 metros. No canto esquerdo, o acesso ao Forte São Mateus continua isolado por questões de segurança. O órgão pede que a população não retire a fita de isolamento dos locais que apresentam perigo. A previsão é que o mar fique agitado até as 21 desta terça-feira (23).

Segundo o superintendente, Jorge Velloso, o mar continua batendo com força nas pedras inviabilizando o acesso ao Forte São Mateus. O isolamento foi colocado na sexta-feira (19), mas as pessoas estão arrebentando a fita e subindo no Forte. Nesta segunda, uma terceira fita de demarcação foi reposta no local.

“É importante que os moradores e turistas não retirem a fita de isolamento para forçar uma visitação ao Forte São Mateus. Está perigoso esse trecho, as ondas estão fortes, é melhor não arriscar. Essa é a terceira que a gente coloca a fita”, alerta o superintendente.

A ressaca atinge toda a extensão da praia, desde quarta-feira (17), e já causou alguns transtornos devido ao avanço do mar. Em frente à Avenida Nilo Peçanha, a força das ondas deslocou a base de pedras sob o deck de madeira e danificou algumas rampas. O local continua isolado pela Defesa Civil. Dois postos de salvamento foram retirados da Praia das Dunas.

Leia Também

Editora cabo-friense, Sophia expõe obras em feira de livro de Belo Horizonte
Cultura

Editora cabo-friense, Sophia expõe obras em feira de livro de Belo Horizonte

RESISTÊNCIA

Casa de Referência Inês Etienne Romeu segue sob risco de despejo em Cabo Frio

Mesmo com reintegração suspensa no último dia 18, integrantes do Movimento Olga Benário permanecem em vigília; espaço acolhe mulheres vítimas de violência
Luto | Rogério Zera: um artista sonhador e inquieto de coração aldeense
Geral

Luto | Rogério Zera: um artista sonhador e inquieto de coração aldeense

Encontro musical nesta quarta (23) celebra o Dia de São Jorge na Praia do Siqueira, em Cabo Frio
Geral

Encontro musical nesta quarta (23) celebra o Dia de São Jorge na Praia do Siqueira, em Cabo Frio