Assine Já
quarta, 11 de dezembro de 2019
Região dos Lagos
25ºmax
19ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
PROBLEMAS ESTRUTURAIS

Defesa Civil interdita prédio no Braga, em Cabo Frio, por 'possível colapso estrutural'

Prédio recebia obra de recuperação dos pilares quando o problema foi identificado

19 novembro 2019 - 11h55Por Redação

A Defesa Civil interditou um prédio no Braga, em Cabo Frio, por "possível colapso estrutural de um dos pilares". Segundo a Defesa Civil, o problema foi identificado durante uma obra de recuperação dos pilares. A vistoria foi feita por solicitação da síndica.

Ainda de acordo com a Defesa Civil de Cabo Frio, o problema poderia comprometer "a segurança e a integridade física dos moradores". 

- Um dos pilares apresenta avançada deterioração na ferragem armada e fragmentação do concreto - informa a nota da Defesa Civil.

Uma faixa foi colocada para sinalizar o impedimento de entrada no local. Agentes do órgão deram apoio aos moradores durante a retirada de objetos pessoais, nesta segunda-feira (18). Também foi pedido apoio da Polícia Militar na ronda do local para evitar qualquer tipo de invasão do prédio vazio.

Segundo o superintendente da Defesa Civil, Marcio Soren, a obra possui engenheiro responsável e a interdição preventiva foi feita em comum acordo com o engenheiro.

- Assim que a recuperação do pilar oferecer segurança estrutural, o engenheiro responsável pela obra irá emitir um parecer técnico a fim de solicitar a liberação do prédio. Então, a Defesa Civil retornará ao local para efetuar nova vistoria e liberar o retorno dos moradores - infomou Soren.

Ainda de acordo com Marcio, o engenheiro responsável informou que a obra deverá levar em torno de uma semana. Uma equipe de engenheiros da Prefeitura irá ao local ainda nesta terça-feira (19) para avaliar os procedimentos que estão sendo utilizados.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.