segunda, 18 de março de 2024
segunda, 18 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos beer fest
PROBLEMAS ESTRUTURAIS

Defesa Civil interdita prédio no Braga, em Cabo Frio, por 'possível colapso estrutural'

Prédio recebia obra de recuperação dos pilares quando o problema foi identificado

19 novembro 2019 - 11h55Por Redação

A Defesa Civil interditou um prédio no Braga, em Cabo Frio, por "possível colapso estrutural de um dos pilares". Segundo a Defesa Civil, o problema foi identificado durante uma obra de recuperação dos pilares. A vistoria foi feita por solicitação da síndica.

Ainda de acordo com a Defesa Civil de Cabo Frio, o problema poderia comprometer "a segurança e a integridade física dos moradores". 

- Um dos pilares apresenta avançada deterioração na ferragem armada e fragmentação do concreto - informa a nota da Defesa Civil.

Uma faixa foi colocada para sinalizar o impedimento de entrada no local. Agentes do órgão deram apoio aos moradores durante a retirada de objetos pessoais, nesta segunda-feira (18). Também foi pedido apoio da Polícia Militar na ronda do local para evitar qualquer tipo de invasão do prédio vazio.

Segundo o superintendente da Defesa Civil, Marcio Soren, a obra possui engenheiro responsável e a interdição preventiva foi feita em comum acordo com o engenheiro.

- Assim que a recuperação do pilar oferecer segurança estrutural, o engenheiro responsável pela obra irá emitir um parecer técnico a fim de solicitar a liberação do prédio. Então, a Defesa Civil retornará ao local para efetuar nova vistoria e liberar o retorno dos moradores - infomou Soren.

Ainda de acordo com Marcio, o engenheiro responsável informou que a obra deverá levar em torno de uma semana. Uma equipe de engenheiros da Prefeitura irá ao local ainda nesta terça-feira (19) para avaliar os procedimentos que estão sendo utilizados.