Assine Já
quarta, 15 de julho de 2020
Região dos Lagos
20ºmax
14ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 3477 Óbitos: 200
Confirmados Óbitos
Araruama 671 42
Armação dos Búzios 288 8
Arraial do Cabo 88 11
Cabo Frio 1037 64
Iguaba Grande 257 20
São Pedro da Aldeia 537 20
Saquarema 599 35
Últimas notícias sobre a COVID-19
PROBLEMAS ESTRUTURAIS

Defesa Civil interdita prédio no Braga, em Cabo Frio, por 'possível colapso estrutural'

Prédio recebia obra de recuperação dos pilares quando o problema foi identificado

19 novembro 2019 - 11h55Por Redação

A Defesa Civil interditou um prédio no Braga, em Cabo Frio, por "possível colapso estrutural de um dos pilares". Segundo a Defesa Civil, o problema foi identificado durante uma obra de recuperação dos pilares. A vistoria foi feita por solicitação da síndica.

Ainda de acordo com a Defesa Civil de Cabo Frio, o problema poderia comprometer "a segurança e a integridade física dos moradores". 

- Um dos pilares apresenta avançada deterioração na ferragem armada e fragmentação do concreto - informa a nota da Defesa Civil.

Uma faixa foi colocada para sinalizar o impedimento de entrada no local. Agentes do órgão deram apoio aos moradores durante a retirada de objetos pessoais, nesta segunda-feira (18). Também foi pedido apoio da Polícia Militar na ronda do local para evitar qualquer tipo de invasão do prédio vazio.

Segundo o superintendente da Defesa Civil, Marcio Soren, a obra possui engenheiro responsável e a interdição preventiva foi feita em comum acordo com o engenheiro.

- Assim que a recuperação do pilar oferecer segurança estrutural, o engenheiro responsável pela obra irá emitir um parecer técnico a fim de solicitar a liberação do prédio. Então, a Defesa Civil retornará ao local para efetuar nova vistoria e liberar o retorno dos moradores - infomou Soren.

Ainda de acordo com Marcio, o engenheiro responsável informou que a obra deverá levar em torno de uma semana. Uma equipe de engenheiros da Prefeitura irá ao local ainda nesta terça-feira (19) para avaliar os procedimentos que estão sendo utilizados.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa. Ligue já ou envie mensagem pelo WhatsApp: (22) 99933-2196.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.