quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Defesa Civil

Defesa Civil de São Pedro registra ocorrências após ventos de 80 Km/h

Foram oito registros até as 16 horas desta sexta-feira (5)

05 julho 2019 - 16h53Por Redação I Foto: Divulgação
Defesa Civil de São Pedro registra ocorrências após ventos de 80 Km/h

A Defesa Civil de São Pedro da Aldeia atende neste sexta-feira (5) as ocorrências registradas após á ventania de 80 km/h e as chuvas que atingiram o município na última quinta (4). A precipitação pluviométrica atingiu cerca de 22 milímetros. Até as 16 horas, o órgão foi acionado para oito ocorrências na zona rural da cidade, no bairro Retiro, envolvendo o destelhamento de residências. Não há registro de pessoas feridas. A equipe está em estado de observação e percorre todo o município. A divisão pode ser acionada pelo número de emergência 199 ou no telefone 2621 6054. O diretor da Defesa Civil, Marcus Dothavio, falou sobre o trabalho realizado.

“Dessas ocorrências registradas, uma residência foi interditada totalmente e as outras sete, parcialmente. No total, duas pessoas estão desabrigadas e 23 desalojadas. A Defesa Civil está dando total apoio com lonas para cobertura das casas destelhadas, além de disponibilizarmos colchões e kits de enxoval. Iremos acionar a Secretária de Assistência Social para fazer o acompanhamento das famílias”, explicou.

Ainda de acordo com Marcus Dothavio, os agentes continuarão a monitorar os locais atingidos para um trabalho preventivo de retirada das famílias, em caso de qualquer adversidade. Os kits de enxoval que estão sendo entregues contam com cobertor, lençol, fronha e travesseiro.