Assine Já
domingo, 24 de outubro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
18ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
'CULTURA CONTRA A FOME'

Cultura de São Pedro lança campanha para arrecadar alimentos em prol de artistas na pandemia

Pedido é por doação de 1kg de mantimentos não perecíveis; donativos devem ser entregues na sede da pasta

17 maio 2021 - 19h24Por Redação

Com o objetivo de ajudar os artistas e agentes culturais de São Pedro da Aldeia prejudicados pela crise causada pela Covid-19, a Secretaria Adjunta de Cultura lançou a campanha “Cultura Contra a Fome”. A iniciativa visa arrecadar alimentos não perecíveis para auxiliar, emergencialmente, representantes da classe artística que tiveram suas atividades interrompidas durante a pandemia. Para doar, basta levar o alimento na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos. O funcionamento do espaço acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. 

A campanha solidária foi anunciada neste domingo (16) durante a programação de shows on-line de aniversário pelos 404 anos de São Pedro da Aldeia. “Estamos usando estas apresentações para que a campanha tenha um alcance maior através desta programação festiva. É muito importante entender que o setor cultural foi o primeiro a parar e será o último a voltar com suas atividades, deixando milhares de agentes culturais sem renda devido à pandemia. Por isso, esta campanha se faz tão necessária. Neste momento, pessoas que tiravam toda sua renda deste setor estão impedidas de trabalhar devido às restrições de combate ao coronavírus”, destacou o secretário adjunto de Cultura, Thiago Marques.

De acordo com a diretora municipal de Cultura, Giselle Lima, a campanha também busca parceiros da iniciativa privada sensibilizados com a causa. “A proposta é que possamos reunir esforços para ajudar o setor cultural a ter comida na mesa, pois quem tem fome, tem pressa. Lembrando que essa ajuda que estamos pedindo das empresas privadas não impossibilita que o cidadão aldeense, de forma individualizada, participe da campanha. Esse é o momento de juntarmos forças para podermos mudar essa situação”, disse.

Para obter mais informações sobre a campanha, a população pode enviar um e-mail para a Secretaria Adjunta de Cultura, no endereço eletrônico [email protected], com o título “campanha de alimentos”, ou entrar em contato pelo telefone (22) 2625-5167. A Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos está localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.