quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
Cuidados no aluguel por temporada é tema de campanha na Região dos Lagos

Cuidados no aluguel por temporada é tema de campanha na Região dos Lagos

Ideia é conscientizar sobre os caminhos corretos nas negociações para evitar golpes

17 fevereiro 2019 - 09h50
Cuidados no aluguel por temporada é tema de campanha na Região dos Lagos

O Carnaval está próximo e a Região dos Lagos recebe um grande número de turistas no período. Em uma campanha de conscientização da sociedade, de 11 a 15 de fevereiro o Creci-RJ estará nas ruas de Cabo Frio, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia para destacar a importância do corretor de imóveis nas negociações imobiliárias, em especial no aluguel por temporada, e os perigos que se pode ter ao alugar uma unidade para passar o verão e o período de folia sem a intermediação do profissional habilitado.

Com o slogan Operação Creci-RJ Aluguel por Temporada: Eu apoio!, a ideia é conscientizar de forma maciça a sociedade sobre os caminhos corretos nas negociações imobiliárias para evitar golpes.

Até o próximo dia 15, os fiscais do Creci-RJ estarão nas ruas de grandes cidades da Região dos Lagos com uma faixa de divulgação da campanha no sinal de trânsito nas principais vias, além de distribuição de material explicativo sobre a campanha e a atuação do Creci-RJ na valorização do corretor de imóveis e na defesa da sociedade.

Junto à fiscalização do Conselho estiveram participando da campanha conselheiros e delegados do Conselho na região.

A campanha também está na internet. Está disponível para download no site do Conselho o folder “Dicas e Cuidados na Hora de Alugar um Imóvel por Temporada” com informações essenciais tanto para quem está buscando uma unidade quanto quem está disponibilizando o imóvel para locação.

O sonho de desfrutar de um período na Região dos Lagos pode se tornar um transtorno se todos os trâmites não forem levados em consideração. E a presença de um corretor de imóveis é fundamental nesse processo desde a escolha da unidade até a concretização do negócio. É bem fácil descobrir se uma pessoa é ou não corretor de imóveis. Basta acessar o site do Conselho (www.creci-rj.gov.br), no link “Busca de Corretores”.

Em uma situação de ilegalidade, ou seja, de verificar que não se trata de um corretor de imóveis que está intermediando a negociação, não perca tempo e denuncie à fiscalização do Creci-RJ para que possa tomar as devidas providências.

A denúncia pode ser feita através dos contatos abaixo:

Portal: www.creci-rj.gov.br, link Apresentação de Denúncias

E-mail:[email protected]

Tel: (21) 3514-1835/ (21) 3514-1836

Whatsapp: (21) 99103-2133