Assine Já
sábado, 16 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
22ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
CAOS

Crise na Saúde em Arraial: município vive dia de protestos e demora no atendimento no Hospital

Prefeito eleito Marcelo Magno foi até a unidade e disse não ter encontrado responsáveis

04 dezembro 2020 - 20h01Por Rodrigo Branco

A menos de um mês para o fim da gestão do prefeito Renatinho Vianna (Republicanos), a situação na Saúde de Arraial do Cabo é de crise na rede. Desde a noite desta quinta-feira (3), muitos moradores reclamaram nas redes sociais e em grupos de WhatsApp que o atendimento no Hospital Geral da cidade estava restrito a casos considerados graves. Nesta sexta-feira (4), a situação era praticamente a mesma.

Para piorar a situação, um grupo de funcionários da Saúde que atuava na tenda de triagem da Covid, desmontada há quase dez dias, reclamava da falta de pagamento. O protesto em frente ao hospital ocorreu de forma pacífica e sem incidentes.

Preocupado com o quadro que encontrará ao tomar posse, em 1º de janeiro, o prefeito eleito Marcelo Magno (Solidariedade) foi até a unidade, mas relatou não ter encontrado qualquer responsável por ela no momento da visita. 

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura para pedir explicações, mas não obteve resposta. Até esta sexta (4), o município registrou 421 casos de Covid-19 , com 21 mortes pela doença.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.