sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
SAQUAREMA

Criança Cidadã homenageia alfabetizadores do município

14 novembro 2019 - 15h05Por Redação
Criança Cidadã homenageia alfabetizadores do município

A Prefeitura de Saquarema​, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou nesta quarta-feira (13/11), mais uma edição do Projeto Criança Cidadã, que reuniu alunos e educadores da Escola Municipal Madressilva, do bairro Madressilva. O Projeto tem o objetivo de estimular a criança com ações de cidadania, para que possam absorver e praticar, enquanto membros da sociedade.

Desta vez, o projeto homenageou os alfabetizadores da cidade. A alfabetização é comemorada anualmente em 14 de novembro, no Brasil. A data tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da implantação de melhores condições de ensino e aprendizagem no país. Os alunos da Escola Municipal Madressilva cantaram uma canção da banda Titãs para homenagear os professores.

A alfabetização não se baseia unicamente no ato de aprender a ler e a escrever, mas também no desenvolvimento da capacidade de compreensão, interpretação e produção de conhecimento.

Posteriormente, as crianças conheceram a Câmara de Vereadores de Saquarema. De forma lúdica e dinâmica, aprenderam sobre o Poder Legislativo e a importância da cidadania. Em seguida, visitaram o Gabinete da Prefeita, onde puderam esclarecer dúvidas sobre a função do Poder Executivo. O Projeto Criança Cidadã acontece duas vezes ao mês, trazendo sempre uma escola diferente para conhecer a rotina dos órgãos municipais, desenvolvendo noções de cidadania, habilidades e responsabilidades.