quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Criação de novo Batalhão de Polícia na Região dos Lagos ainda é incerta

Pezão afirmou que assinaria o decreto de implantação da nova unidade policial no mês de julho

01 agosto 2014 - 11h05Por Sérgio Meirelles
 Criação de novo Batalhão de Polícia na Região dos Lagos ainda é incerta

Embora o governador do Rio e candidato à reeleição Luiz Fernando Pezão (PMDB) tenha garantido a criação de novo batalhão da Polícia Militar para a Região dos Lagos, ainda é cedo para afirmar que o antigo sonho dos moradores vai realmente sair do papel. Ontem, a Secretaria de Segurança do estado informou, em nota enviada à Folha, que a implantação ainda está em estudo. Nem mesmo o local está definido. Pezão, entretanto, afirmou este mês que assinaria em breve o decreto para a instalação.

De acordo com o deputado estadual Janio Mendes (PDT), a inauguração está prevista para setembro. Segundo ele, o novo batalhão vai abranger Araruama, Saquarema e  Silva Jardim, aliviando o 25º BPM, que atualmente abrange sete cidades: Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Iguaba Grande, Araruama e Saquarema.

– É uma vontade do governador criar esse batalhão para atender Araruama, Saquarema e Silva Jardim –  confirma o tenente-coronel Ruy França, comandante do 25º BPM, acidionando também Rio Bonito à área atendida pela nova unidade.

De fato, enquanto o decreto ainda não é assinado, conforme prometido pelo governador em visita a Cabo Frio, o batalhão ainda fica no campo da promessa.

– Nós estamos mudando a formatação dos batalhões. Vamos criar um para deixar cabo Frio com mais e ampliar para Araruama, Saquarema e Silva Jardim. Aqui vai ter uma unidade dedicada a Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia – afirmou Pezão no início do mês.