quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Búzios

Creche Municipal Tia Ivonete é inaugurada no bairro de Cem Braças

A Creche tem estrutura para atender 120 crianças, o que corresponde a um aumento de 20% nas vagas oferecidas pelo município no ensino básico de educação

17 setembro 2019 - 15h15
Creche Municipal Tia Ivonete é inaugurada no bairro de Cem Braças

A Prefeitura de Búzios inaugurou nesta segunda-feira (16), a Creche Municipal Ivonete da Costa Trindade – Tia Ivonete, no bairro de Cem Braças. A cerimônia contou com a presença do Prefeito Henrique Gomes, do Secretário de Educação Felipe Lopes, da presidente da Câmara Joice Costa e dos vereadores Miguel Pereira, Dida, Dom de Búzios, Niltinho, Neemias, além de familiares da Tia Ivonete.

O momento foi de muita emoção para Danielle e Giselle, filhas da Tia Ivonete.  “É um misto de sentimentos, devido à falta que ela nos faz. Mas é uma honra saber que seu trabalho está sendo reconhecido. Nossa mãe era uma pessoa cheia de amor, que fez um trabalho incrível e é muito gratificante”, frisou Danielle.

O Secretário de Educação Felipe Lopes aproveitou o momento para agradecer a toda equipe que trabalhou incansavelmente nos últimos dias para entregar a unidade para a população e garantiu que a educação é uma prioridade para atual gestão. “A educação tem voltado ao seu lugar de prioridade e isso é só o começo. Tenho certeza que vamos avançar cada vez mais”, afirmou o secretário.

O Prefeito Henrique Gomes contou que quando começou a procurar o nome que daria para a creche percebeu a unanimidade pelo nome de Tia Ivonete e aproveitou o momento para anunciar que a população pode esperar muito mais trabalho da sua gestão.

“Independente de onde Ivonete estiver agora, sei que está feliz. Pois tem muitas mães e muitas crianças felizes hoje com a entrega dessa creche. E digo mais, enquanto eu estiver no Governo vou construir muitas creches e escolas”, anunciou Henrique.

A Creche tem estrutura para atender 120 crianças, o que corresponde a um aumento de 20% nas vagas oferecidas pelo município no ensino básico de educação. As crianças que estudarão na unidade já foram cadastradas no sistema da Educação, no início do ano. Os nomes que estão na fila de espera serão chamados para efetivar a matrícula, levar a documentação e preencher a ficha da escola.

História

No dia 12 de setembro de 1954, nasceu em São Pedro d’Aldeia, Ivonete Costa Trindade. Na década de 80 mudou-se para Búzios, cidade que escolheu para morar, trabalhar e criar suas filhas. Por volta dos anos 90, iniciou sua trajetória na educação das crianças do bairro de Cem Braças e dos bairros vizinhos, fundando assim, a Escolinha da Tia Ivonete, na qual trabalhou dedicando todo seu carinho e respeito aos pequenos até seus últimos dias. A vida da Tia Ivonete, como era conhecida, se resumia em lutar para o aprendizado e desenvolvimento das crianças que ela tanto amava.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.