sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Crea-RJ faz inspeção em imóvel que desabou em São Pedro

Moradores de casas vizinhas ao salão de festa foram retirados por razões de segurança

03 fevereiro 2020 - 20h05Por Redação
Crea-RJ faz inspeção em imóvel que desabou em São Pedro

A fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) esteve ontem na Praia da Pitória, no bairro Porto da Aldeia, em São Pedro da Aldeia, onde parte do segundo pavimento de um imóvel onde funcionava uma casa de festas desabou no último sábado. 

O desmoronamento ocorreu por volta das 14h, mas ninguém ficou ferido. Por questões de segurança, as vias de acesso ao local e três residências próximas à edificação foram interditadas pela Defesa Civil de São Pedro da Aldeia. O coordenador da Defesa Civil Municipal, Marcos Dothávio comentou sobre o que aconteceu no imóvel.

– A princípio, houve um colapso total da edificação; nós geramos um auto de interdição e o proprietário foi notificado. Demos um prazo de 24h para ele tomar todas as providências e executar a demolição cumprindo exigências técnicas. Estamos envolvendo todos os órgãos competentes nessa ação, como a Fiscalização de Obras e o Crea – explicou.

Até o fechamento desta edição, o imóvel ainda não havia sido demolido, mas a Defesa Civil informou que o proprietário já está providenciando a contratação de uma empresa especializada em demolições para fazer o trabalho ‘o mais rápido possível’. 

Os oito moradores das três famílias retiradas das residências que foram interditadas já se encontram em casas de parentes, segundo a Prefeitura de São Pedro da Aldeia.