sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Cabo Frio

CPI do Hospital da Mulher na Alerj faz a última audiência pública nesta terça

Tema do encontro é violência obstétrica e humanização do parto

16 setembro 2019 - 19h14Por Redacao I Arquivo Folha
CPI do Hospital da Mulher na Alerj faz a última audiência pública nesta terça

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as mortes de bebês no Hospital da Mulher  de Cabo Frio faz nesta terça-feira (17) a sua última audiência pública, a partir das 10h, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), sala 311 do Palácio Tiradentes.


O tema da audiência pública é a violência obstétrica e os caminhos para  a humanização do parto. O encontro é uma das últimas etapas antes da finalização da CPI, presidida pela deputada Renata Souza (PSOL), cujo prazo de  entrega do relatório final pela deputada Enfermeira Rejane (PC do B), após a prorrogação dos trabalhos, é 17 de outubro.


Um dos pontos que a CPI tenta esclarecer na reta final é se houve rasuras nos prontuários dos recém-nascidos. Ao longo dos trabalhos, foram ouvidas diversas autoridades.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.