terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
29°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

CPI da Alerj convoca diretores da Cremerj; órgão interditou Hospital da Mulher

Reunião acontece nesta terça-feira

21 maio 2019 - 08h43
CPI da Alerj convoca diretores da Cremerj; órgão interditou Hospital da Mulher
A deputada estadual Renata Souza realiza nesta terça-feira (21), às 10h, a sexta reunião ordinária da CPI do Hospital da Mulher de Cabo Frio. A reunião acontece no auditório 311. da Assembleia Legislativa do Estado do Rio. Na ocasião, serão ouvidos representantes do Conselho Regional de Medicina (Cremerj) e da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. 
 
Na última quinta-feira (16) o Hospital da Mulher de Cabo Frio foi interditado pelo Cremerj. 
 
- Hoje, com a interdição do Hospital da Mulher, nós da CPI nos preocupamos com o fato de para onde irão estas mulheres que precisarem ter filhos. Vamos questionar as autoridades responsáveis, o que não pode acontecer é deixar a população sem atendimento, explica a deputada Renata Souza.
 
De janeiro a abril deste ano 17 bebês vieram a óbito no Hospital da Mulher de Cabo Frio. Já foram ouvidos pela CPI o Secretário de Saúde do Município, Márcio Mureb e dois ex-diretores do Hospital da Mulher de Cabo Frio, Lívia Natividade, que ocupava o cargo de diretora e Paul Hebert Dreyer, seu marido e ex-diretor geral do hospital, representantes da Delegacia da Mulher de Cabo Frio e da Associação de Doulas do Rio de Janeiro. Os diretores foram afastados cargo no mesmo dia em que foram ouvidos pela CPI.