terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
EM MEIO À GREVE

Correios anuncia mutirão de entrega neste fim de semana

Ação contará com apoio dos empregados da área administrativa, que vão auxiliar na operação

21 agosto 2020 - 20h14Por Redação

Neste sábado (22) e domingo (23), os Correios realizarão mutirões de entrega em todo o país. A força-tarefa faz parte do plano de contingência da empresa, que visa minimizar os impactos à população diante da paralisação parcial do efetivo.

Com o apoio dos empregados da área administrativa, que vão auxiliar na operação, e o remanejamento de veículos - entre outras medidas, a expectativa da empresa é realizar a entrega de um volume 4 vezes maior de encomendas, em fins de semana.

As agências estão abertas com a oferta de serviços e produtos, inclusive o SEDEX e o PAC, que continuam sendo postados e entregues. A empresa informa ainda que permanecem temporariamente suspensos os serviços com hora marcada, medida em vigor desde o anúncio da pandemia.

Por motivo de decretos municipais ou estaduais, ou devido aos protocolos preventivos adotados pelos Correios – como sanitização de ambientes -, algumas unidades de atendimento poderão sofrer alterações em seu funcionamento.

Os funcionários dos Correios entraram em greve, em todo o país, na última terça-feira (18), para protestar contra a privatização da empresa, a negligência com a saúde dos trabalhadores em relação à Covid-19 e o descumprimento de acordo coletivo de trabalho. Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a adesão ao movimento é de 70%, ou cerca de 70 mil trabalhadores.

Por sua vez, os Correios afirma que a proposta apresentada aos trabalhadores não retira direitos, apenas promove adequações aos benefícios que extrapolavam a CLT e outras legislações, de modo a alinhar a estatal ao que é praticado no mercado. Segundo a empresa, 83% dos funcionários trabalham normalmente.