Assine Já
quarta, 27 de outubro de 2021
Região dos Lagos
24ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52450 Óbitos: 2151
Confirmados Óbitos
Araruama 12382 441
Armação dos Búzios 6530 73
Arraial do Cabo 1736 93
Cabo Frio 14792 880
Iguaba Grande 5486 140
São Pedro da Aldeia 6993 289
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
Geral

Corpus Christi deve atrair cerca de 80 mil turistas para Cabo Frio

Hotelaria registra média de 50% de taxa de ocupação durante os quatro dias de feriado

18 junho 2019 - 09h05
Corpus Christi deve atrair cerca de 80 mil turistas para Cabo Frio

Se depender da previsão do tempo para o feriado de Corpus Christi para Cabo Frio, o sol não deve colaborar com o aumento da taxa de ocupação de hotéis e pousadas na cidade para o feriado de Corpus Christi, que até agora está na casa dos 50%. Segundo a secretaria de Turismo, a cidade deve receber cerca de 80 mil turistas durante o período. Além da volta do tradicional tapete de sal, espetáculo que atrai centenas de turistas e visitantes, a cidade vai sediar no período a terceira edição do Cabo Frio Vôlei Master, competição que reúne atletas da modalidade acima de 35 anos em várias faixas etárias, tanto na praia, quanto na quadra. O torneio começa na quinta-feira e vai até o domingo, sendo uma das atrações do feriadão. 

O presidente da Associação de Hotéis, Gastronomia, Comércio e Turismo de Cabo Frio, Carlos Cunha, não está muito otimista com a ocupação dos estabelecimentos da cidade porque, segundo ele, tradicionalmente não é um feriado que atinge altos níveis de ocupação. 

– É frio, cai no final do mês e historicamente nunca vendeu bem – disse ele, que ressaltou ainda que no mesmo período no ano passado a taxa ficou em 55%. 

E a previsão do tempo para quinta-feira, dia do feriado, é de 90% de chuva, segundo o Instituto Climatempo, com pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas devem variar entre 27°C e 19ºC e na sexta-feira a previsão de chuva se repete, com a máxima caindo pra 20º. No sábado e domingo, no entanto, a possibilidade de chuva se afasta e o sol volta a aparecer.

Praia do Forte recebe torneio de voleibol

A Federação de Voleibol Master do Rio de Janeiro (FVMR) promove, na próxima semana, a terceira edição do Cabo Frio Vôlei Master, competição que reúne atletas da modalidade acima de 35 anos em várias faixas etárias, tanto na praia, quanto na quadra. O torneio começa na quinta-feira e vai até o domingo, sendo uma das atrações do feriadão de Corpus Christi na cidade.

O torneio de vôlei de praia será disputado em uma arena montada na Praia do Forte, na direção da Praça das Águas. Haverá torneios de duplas (com 80 equipes participando de várias categorias) e de quartetos (com cerca de 100 atletas já inscritos), com jogadores brasileiros de todas as regiões, argentinos e chilenos.

Já o torneio de vôlei de quadra com três categorias masculinas e três femininas, em um total de 270 atletas, com duas sedes: Associação Atlética Cabofriense, no centro; e Costa Azul Iate Clube, na Gamboa.

O Cabo Frio Vôlei Master tem o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau.