quarta, 06 de novembro de 2024
quarta, 06 de novembro de 2024
Cabo Frio
26°C
velório

Corpo de menino assassinado é velado na Igreja Maranata 

O sepultamento de Lucas, atingido por tiros enquanto brincava na rua, será às 16h30 

25 junho 2014 - 16h09
 Corpo de menino assassinado é velado na Igreja Maranata 

O corpo do menino Lucas de Oliveira Moura, de 13 anos, que foi morto a tiros na noite de terça-feira (24) na Rua Natal, no bairro Monte Alegre, em Cabo Frio, está sendo velado neste momento na Igreja Maranata, no bairro Jardim Flamboyant. Ele será sepultado às 16h30 no Cemitério do Jardim Esperança, em Cabo Frio. Lucas foi vítima de disparos vindos de um carro branco. Um amigo do estudante, de 11 anos, que brincava de bola com Lucas na rua, levou um tiro de raspão na orelha direita. Ele, que foi atendido no Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, já foi liberado e está fora de perigo.

A professora da escola dominical de Lucas, Maria do Socorro Rezende, disse que o estudante da Escola Municipal Talita Hernandes Pereló, era uma criança tranquila e gostava muito de brincar.

- Era uma criança tranquila, criada na igreja, que não fazia mal a ninguém. Não entendo o que leva uma pessoa a fazer isso”, comentou Lucas tinha acabado de fazer aniversário no último dia 29. Seu pai, Josimar Moura, chegou a levar o filho, que sangrava muito, no colo para a unidade de saúde do bairro.  O estudante, que foi atingido no abdômen, ainda foi  transferido para o Hospital São José Operário, em São Cristóvão, onde passou por uma cirurgia. No entanto, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. O pai de Lucas estava trabalhando em casa, onde mantém uma marcenaria, bem próximo do local dos disparos.

- Ouvi os tiros. Saí correndo para ver o que era e não acreditei que meu filho tinha sido ferido. A rua é tranquila, só mora família de bem e a maioria evangélica. Ele ainda estava em pé, quando disse que havia sido atingido.

A maioria das lojas do comércio da localidade onde o menino foi assasinado fechou em sinal de luto ao acontecimento.

O comandante do 25º BPM, tenente-coronel Ruy França, está desde a madrugada desta quarta-feira (25), com homens do Serviço Reservado para colher informações sobre o assassinato de Lucas. O oficial informou que agora há pouco a equipe prendeu três pessoas na comunidade do Valão, que seriam de facção rival à que domina a localidade em que o menino foi morto. Com a ajuda da polícia civil, a PM está tentando comparar o calibre da arma que foi apreendida com a que foi utilizada nos disparos contra Lucas.

- Estamos tentando estabelecer alguma ligação com este crime e vamos continuar com as operações no Monte Alegre – observou França.