quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
REGRAS MAIS RÍGIDAS

Coronavírus: Iguaba Grande decreta situação de emergência

Novo decreto suspende atendimento ao público no comércio por 15 dias; apenas serviços essenciais podem funcionar

30 março 2020 - 20h26Por Redação
Coronavírus: Iguaba Grande decreta situação de emergência
A Prefeitura Municipal de Iguaba Grande acaba de decretar situação de emergência no município em decorrência do novo coronavírus. A decisão, que já vinha sendo discutida durante o fim de semana, foi reforçada agora à noite após video reunião do prefeito Vantoil Martins com o governador Wilson Witzel.
 
Um novo decreto assinado pelo prefeito Vantoil suspende por 15 dias o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais. A restrição não vai se aplicar a farmácias, distribuidora de gás, distribuidora de água mineral, padarias, postos de combustível, lojas de conveniência, lojas de produto de limpeza, agência bancárias e lotéricas, hospital, clínica, laboratório e estabelecimentos congêneres. Esses locais, no entanto, deverão intensificar as ações de prevenção ao Covid-19.

Desta forma, assim como aconteceu com Arraial do Cabo, Iguaba volta atrás na decisão de liberação gradual do comércio e adota medidas mais severas na prevenção e combate ao Covid-19, seguindo as diretrizes adotadas pelo Governo do Estado. Nesta segunda-feira, Witzel editou novo decreto prorrogando por mais 15 dias as restrições de circulação e de funcionamento do comércio.