Assine Já
quinta, 21 de outubro de 2021
Região dos Lagos
20ºmax
15ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
CONCESSÃO

Consórcio de empresas quer administrar Mercado Municipal Sebastião Lan

Prefeitura de Cabo Frio publica edital, que prevê permanência dos atuais permissionários

11 setembro 2021 - 11h51Por Redação

Tradicional mercado de agricultores rurais em Cabo Frio, o Mercado Municipal Sebastião Lan, no Jardim Caiçara, pode vir a ser administrado pela iniciativa privada. A informação foi confirmada à Folha dos Lagos nesta quinta-feira (9) pela Prefeitura. Um edital de chamamento público foi publicado na edição nº 272 do Diário Oficial eletrônico do último dia 27 de agosto.

À Folha, a Prefeitura informou que um procedimento de Manifestação de Interesse Privado (MIP) foi instaurado depois que um consórcio de empresas se interessou pelo espaço por meio da apresentação formal de proposta preliminar de estudos técnicos ao Comitê Gestor do Programa Municipal de Parcerias Público-privadas.

Diante de manifestações expressas das Secretarias Municipais de Governo, Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Agricultura e Pesca, e do próprio prefeito, José Bonifácio, atestando a prioridade do projeto, membros do Comitê deliberaram pela publicação do edital, para que outras empresas e consórcios interessados possam apresentar estudos técnicos destinados avaliação da viabilidade econômico-financeira, operacional, ambiental e jurídica da reforma, ampliação, operação, administração, manutenção, conservação e exploração comercial de áreas e serviços do Mercado Municipal Sebastião Lan, mediante concessão.

A Prefeitura informou que somente após o julgamento dos estudos técnicos, que poderão ser apresentados por qualquer pessoa, será possível apreciar a viabilidade de exploração comercial do espaço, que atualmente possui 192 feirantes.

Sobre esses trabalhadores, a Prefeitura lembrou que o edital ressalta como premissa, para qualquer modelagem de negócio a ser proposta para o local, a permanência dos atuais permissionários e/ou autorizatários que comercializam seus produtos agrícolas no local, bem como a adequada modernização e manutenção dos serviços, e a modelagem operacional mais adequada para o funcionamento do Mercado Municipal Sebastião Lan. Um estudo técnico ainda vai detalhar como deverá ser o investimento prestado pelas empresas interessadas.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.