Assine Já
sexta, 26 de fevereiro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
21ºmin
Tropical
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 26253 Óbitos: 906
Confirmados Óbitos
Araruama 6711 182
Armação dos Búzios 3187 32
Arraial do Cabo 844 37
Cabo Frio 7166 347
Iguaba Grande 2484 54
São Pedro da Aldeia 3486 126
Saquarema 2375 128
Últimas notícias sobre a COVID-19
TECNOLOGIA

Conselho Municipal de Meio Ambiente de São Pedro visita Centro de Controle Operacional da Prolagos

Iniciativa teve como principal objetivo aprofundar o conhecimento nas operações de água e esgoto sob responsabilidade da concessionária

03 fevereiro 2020 - 19h58Por Redação
Conselho Municipal de Meio Ambiente de São Pedro visita Centro de Controle Operacional da Prolagos

Representantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento de São Pedro da Aldeia visitaram, nesta segunda-feira, o Centro de Controle Operacional (CCO) da Prolagos, onde conheceram de perto os sistemas de água e esgoto e tiraram dúvidas sobre as atividades desenvolvidas pela concessionária. A comitiva, acompanhada do secretário de Meio Ambiente, Lagoa e Saneamento, Luciano Pinto, foi recebida pelo Coordenador Operacional, Victor Barreto, que explicou cada etapa dos processos e a tecnologia disponível na unidade, que é uma das mais modernas do país no setor de saneamento.

Formado por representantes da sociedade civil e do poder executivo, o conselho tem como finalidade fiscalizar as ações do município, analisar as demandas da sociedade e propor melhorias. “O conselho passou por um processo de renovação e é importante que todos se aprofundem em alguns temas, como o saneamento, por exemplo. Conhecemos um pouco mais do trabalho da empresa e me surpreendi positivamente com o controle e tecnologia empregados”, comentou Vinicius Melo, da ONG Respeito Animal, e um dos conselheiros.

O Conselho é um órgão consultivo, deliberativo, de assessoramento do Poder Executivo e paritário, composto por 14 membros titulares e 14 membros suplentes, a função não é remunerada. “Além de desempenharem papel de fiscalização, os membros do conselho são considerados colaboradores para a atuação da secretaria de Meio Ambiente. Conhecer este Centro e a operação dos sistemas de água e esgoto é importante não só para os conselheiros, mas para toda a população atendida pela Prolagos”, disse o secretário de Meio Ambiente aldeense, Luciano Pinto.

Com aparelhos de alta tecnologia, o CCO controla, em tempo real, os serviços de produção, reservação e distribuição de água; captação e bombeamento do esgoto por meio das estações elevatórias; programação dos serviços nas redes, instalações e equipamentos, bem como, a segurança patrimonial das instalações da empresa. O Centro acompanha o funcionamento dos sistemas de água e esgoto 24 horas por dia e fornece uma série de informações que permitem tomar decisões operacionais e corrigir eventuais alterações de forma rápida e segura.

 

 

 

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.