quinta, 18 de dezembro de 2025
quinta, 18 de dezembro de 2025
Cabo Frio
21°C
Magnauto
CCS

Conselho Comunitário de Segurança de Arraial do Cabo volta à ativa depois de cinco anos

Nova diretoria do CCS que foi empossada na Câmara Municipal

02 junho 2016 - 09h09
Conselho Comunitário de Segurança de Arraial do Cabo volta à ativa depois de cinco anos

Posse do Conselho foi realizada na noite da última quarta (1) (Divulgação/Cristiane Monsores)

Na noite de quarta (1), tomou posse no plenário da Câmara de Arraial do Cabo a nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança do município.
A solenidade marcou a retomada das atividades no órgão que estava desativado desde 2011. Participaram da posse autoridades da área de segurança pública como a delegada titular da 132ª DP, Flávia Monteiro; o comandante do 25º Batalhão da PM, tenente-coronel André Henrique Oliveira; além de conselheiros tutelares, políticos, líderes comunitários e membros da sociedade civil.

Além de questões específicas no campo da segurança pública como o combate ao tráfico de drogas e o policiamento nos distritose na Praça do Cova, também foram discutidas melhorias na parte de infraestrutura da cidade, sobretudo na iluminação pública, considerada deficiente.
Responsável pela delegacia da cidade há oito meses e uma das entusiastas do CCS, Flávia Monteiro festejou a proximidade da polícia com a comunidade.

– Essa presença aqui é um reconhecimento do nosso trabalho. É como se a sociedade dissesse: “Eu acredito em vocês.”

Fazem parte do conselho Nélson Cordeiro (presidente); Jorge Ricardo Rangel Nunes (vice); Herculano Ramos Caiado (primeiro secretário); Andrei Havard da Cunha Pendle (segundo secretário) e Fabrício Abílio Duarte de Moura (diretor social e de assuntos comunitários).

A próxima reunião do grupo acontece daqui a aproximadamente 30 dias, em lugar a ser definido.

Leia Também

"O Auto da Compadecida" ganha montagem estudantil neste fim de semana em Cabo Frio
CULTURA

"O Auto da Compadecida" ganha montagem estudantil neste fim de semana em Cabo Frio

Crise e mudança no consumo influenciam vendas de Natal no comércio de Cabo Frio
ECONOMIA

Crise e mudança no consumo influenciam vendas de Natal no comércio de Cabo Frio

IFF Cabo Frio abre chamada pública para compra de alimentos da agricultura familiar
Cultura

IFF Cabo Frio abre chamada pública para compra de alimentos da agricultura familiar

MEIO AMBIENTE

MPF aciona governo de Cabo Frio para cessar poluição em Comunidade Quilombola de Maria Joaquina

Ação pede medidas urgentes para impedir lançamento de esgoto, reparação integral dos danos ambientais e indenização mínima de R$ 1,2 milhão