quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
TURISMO

Paraty: conheça essa cidade histórica rodeada pela natureza

Paraty vai muito além de uma cidade histórica. Ela abriga cerca de 60 ilhas e 90 praias

24 janeiro 2020 - 18h43Por Redação
Paraty: conheça essa cidade histórica rodeada pela natureza
Se você gosta de passear por cidades históricas e, ainda por cima, ficar próximo à natureza, então esse post é pra você! Hoje, a dica de viagem é a cidade colonial de Paraty, localizado no litoral sul do Rio de Janeiro. São várias as opções de passeio e pousadas em Paraty, fique ligado!   

A cidade é repleta de atrações que vão desde museus e igrejinhas históricas, até passeios pelas praias e cachoeiras da região. Um dos passeios históricos mais importantes é pela rota do Caminho do Ouro, uma estrada construída por escravos entre os séculos XVII e XIX, para escoamento do ouro. Quem caminha pela estrada tem a oportunidade de conhecer mais da história do Brasil e se encantar com o ecossistema da Mata Atlântica.

No entanto, Paraty vai muito além de uma cidade histórica. Ela abriga cerca de 60 ilhas e 90 praias. A maior parte delas pode ser acessada com barcos ou trilhas! As principais são as praias do Pontal, do Jabaquara e da Ponta Negra. 

Onde ficar

São inúmeras as opções de hospedagem em Paraty, cada uma com características diferentes. Os principais hotéis, pousadas e hostels ficam divididos em quatro regiões: próximas do centro histórico, das praias, da serra ou beira rio. O ideal é montar um bom roteiro e escolher a hospedagem que se encaixe melhor à sua viagem!