sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Turismo

Confira quatro opções de passeios para você curtir a Primavera em Buenos Aires

 Estação começa no dia 23 de setembro e vai até 22 de dezembro

21 setembro 2019 - 09h00
Confira quatro opções de passeios para você curtir a Primavera em Buenos Aires

Buenos Aires, na Argentina, é um dos melhores destinos para você viajar na Primavera, estação que começa no dia 23 de setembro e vai até 22 de dezembro. A capital portenha é uma ótima opção com mais de 100 espaços verdes entre pequenas praças de bairro e até grandes áreas protegidas.

Com o apoio da Entidade de Turismo de Buenos Aires, preparamos quatro opções para todos os gostos e para você explorar a flora e fauna desta cidade. Todas as opções são gratuitas! Você pode aproveitar as promoções de passagens da Gol para Buenos Aires para viagens nos meses de outubro e novembro deste ano, exceto nos feriados, para viajar para Buenos Aires.

Ecoparque

O antigo zoológico da cidade de Buenos Aires, declarado marco histórico nacional em 1997, está sendo transformado em um ecoparque interativo, educacional e ambiental. Uma boa opção para visita em família e testemunhar esse processo de transformação que visa melhorar a qualidade de vida dos animais.

A propriedade possui duas áreas: uma habitada por espécies que circulam livremente na área, na qual lagoas e pastagens são parte da paisagem natural; e outra que possui 2000 exemplares de árvores, arbustos e herbáceas e mais de 600 unidades de espécies nativas. Localizado na avenida Sarmiento 2601, Palermo.

Reserva Ecológica

A reserva ocupa uma aérea de 350 hectares sendo o maior espaço verde da cidade de Buenos Aires. Um local ideal para caminhadas, ciclismo, cooper ou simplesmente passar o dia com a família. A flora e fauna nativas da cidade, florestas, pradarias e lagoas fazem parte deste espaço único. A reserva fica na Rota Ecológica do Rio da Prata, um circuito de mais de 100 km de extensão que conecta espaços verdes e áreas protegidas. Informação relevante: também há passeios noturnos guiados sob a lua cheia! Localizado na avenida Dr. Chaval Rodríguez, 1550, Puerto Madero.

BiciTour

Buenos Aires instalou um sistema totalmente gratuito para seus vizinhos e turistas. São mais de 3 mil bicicletas e 200 quilômetros de ciclovias distribuídos em 30 bairros. O objetivo do projeto é possibilitar o deslocamento pela cidade de maneira sustentável. Se você preferir fazer uma visita guiada sobre duas rodas para conhecer um pouco mais sobre a cidade, a Entidade de Turismo de Buenos Aires oferece duas opções a preços super acessíveis: uma para explorar o bairro de La Boca e outra para visitar Palermo, o maior bairro da cidade. Além disso, há uma proposta nova que é cada vez mais vista nas ruas de Buenos Aires: os patinetes elétricos!