Assine Já
segunda, 06 de dezembro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
21ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53752 Óbitos: 2196
Confirmados Óbitos
Araruama 12500 448
Armação dos Búzios 6589 73
Arraial do Cabo 1755 93
Cabo Frio 15618 902
Iguaba Grande 5581 147
São Pedro da Aldeia 7054 290
Saquarema 4655 243
Últimas notícias sobre a COVID-19
Turismo

Confira quatro opções de passeios para você curtir a Primavera em Buenos Aires

 Estação começa no dia 23 de setembro e vai até 22 de dezembro

21 setembro 2019 - 09h00
Confira quatro opções de passeios para você curtir a Primavera em Buenos Aires

Buenos Aires, na Argentina, é um dos melhores destinos para você viajar na Primavera, estação que começa no dia 23 de setembro e vai até 22 de dezembro. A capital portenha é uma ótima opção com mais de 100 espaços verdes entre pequenas praças de bairro e até grandes áreas protegidas.

Com o apoio da Entidade de Turismo de Buenos Aires, preparamos quatro opções para todos os gostos e para você explorar a flora e fauna desta cidade. Todas as opções são gratuitas! Você pode aproveitar as promoções de passagens da Gol para Buenos Aires para viagens nos meses de outubro e novembro deste ano, exceto nos feriados, para viajar para Buenos Aires.

Ecoparque

O antigo zoológico da cidade de Buenos Aires, declarado marco histórico nacional em 1997, está sendo transformado em um ecoparque interativo, educacional e ambiental. Uma boa opção para visita em família e testemunhar esse processo de transformação que visa melhorar a qualidade de vida dos animais.

A propriedade possui duas áreas: uma habitada por espécies que circulam livremente na área, na qual lagoas e pastagens são parte da paisagem natural; e outra que possui 2000 exemplares de árvores, arbustos e herbáceas e mais de 600 unidades de espécies nativas. Localizado na avenida Sarmiento 2601, Palermo.

Reserva Ecológica

A reserva ocupa uma aérea de 350 hectares sendo o maior espaço verde da cidade de Buenos Aires. Um local ideal para caminhadas, ciclismo, cooper ou simplesmente passar o dia com a família. A flora e fauna nativas da cidade, florestas, pradarias e lagoas fazem parte deste espaço único. A reserva fica na Rota Ecológica do Rio da Prata, um circuito de mais de 100 km de extensão que conecta espaços verdes e áreas protegidas. Informação relevante: também há passeios noturnos guiados sob a lua cheia! Localizado na avenida Dr. Chaval Rodríguez, 1550, Puerto Madero.

BiciTour

Buenos Aires instalou um sistema totalmente gratuito para seus vizinhos e turistas. São mais de 3 mil bicicletas e 200 quilômetros de ciclovias distribuídos em 30 bairros. O objetivo do projeto é possibilitar o deslocamento pela cidade de maneira sustentável. Se você preferir fazer uma visita guiada sobre duas rodas para conhecer um pouco mais sobre a cidade, a Entidade de Turismo de Buenos Aires oferece duas opções a preços super acessíveis: uma para explorar o bairro de La Boca e outra para visitar Palermo, o maior bairro da cidade. Além disso, há uma proposta nova que é cada vez mais vista nas ruas de Buenos Aires: os patinetes elétricos!