quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
TURISMO

Confira as dicas de passeios na cidade de São Paulo

Você pode passear em parques, conhecer museus e edifícios históricos, além de bares e restaurantes

22 janeiro 2020 - 14h15Por Redação
Confira as dicas de passeios na cidade de São Paulo

Uma das metrópoles mais importantes do mundo, rica em cultura e opções de lazer: essa é a cidade de São Paulo! Conhecida por ser uma "selva de pedra", a capital paulista vai muito além de prédios e mais prédios, acredite! Lá é possível passear em parques, conhecer museus e edifícios históricos, além de, claro, conhecer bares e restaurantes famosos em todo o país!

Por ser uma cidade tão democrática, são infinitas as opções de hospedagem em São Paulo. Desde hotéis luxuosos, com alto custo, até hostel baratinhos. Mas o mais importante é escolher uma localização que te permita ficar próximo aos locais que você vai visitar!

Se você quiser visitar regiões mais afastadas, não tem problema! A frota de ônibus e linhas de metrô na cidade são muito extensas e tem um ótimo custo-benefício. E se você é desses que prefere o conforto e a agilidade do carro: ótimas notícias! O que não falta são opções de aluguel de carros em SP.

Avenida Paulista

Agora, vamos aos passeios! Falando em São Paulo, é impossível não pensar logo na Avenida Paulista! A avenida mais famosa da cidade reúne sede dos principais bancos e empresas do Brasil. Mas a imponência da Paulista vai muito além da questão econômica. Lá estão também importantes museus e centros culturais, como é o caso do Masp. 

A Avenida Paulista com certeza não pode ficar de fora do seu roteiro. Se for possível, tente reservar o domingo para ela! É o dia em que ela fica fechada para os carros, e vários artistas de rua encantam a região!