quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
Minha Casa

Condomínio do Minha Casa Minha Vida em São Pedro é parcialmente interditado

De acordo com a fiscalização, local foi isolado para obras emergenciais em muro de contenção

22 fevereiro 2019 - 21h17Por Redação I Foto: Renato Proença
Condomínio do Minha Casa Minha Vida em São Pedro é parcialmente interditado

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Coordenadoria da Defesa Civil, informa que três blocos do empreendimento Pontal da Lagoa do Programa Minha Casa Minha Vida, no Poço Fundo, foram interditados por motivo de prevenção e segurança dos moradores. 

O local foi isolado, de acordo com a fiscalização, em decorrência da necessidade de intervenção imediata e obras emergenciais para contenção e estabilização do muro próximo aos blocos citados, conforme o auto de interdição entregue em cada residência. 

Com objetivo de minimizar os riscos apresentados, a Prefeitura realizou uma reunião com os moradores para orientar como proceder em relação ao realocamento das famílias. 

Em relação ao Aluguel Social, o mesmo será disponibilizado pela Caixa Econômica Federal (GIHAB/NT), responsável financeiro pela construção do empreendimento e por todas as intervenções que se apresentam necessárias. Vale ressaltar que a Caixa Econômica foi a responsável pela contratação da empresa e também responde pela fiscalização das obras. A Prefeitura informou que está prestando todo o apoio aos moradores a fim de minimizar os transtornos.