terça, 19 de março de 2024
terça, 19 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos beer fest
HOMICÍDIO QUALIFICADO

Condenado por atropelar e arrastar pescador em Cabo Frio em 2014 é preso em Portugal

Mário Fernando Gomes será extraditado para o Brasil para cumprir pena de 12 anos de prisão

25 novembro 2021 - 18h26Por Redação
Condenado por atropelar e arrastar pescador em Cabo Frio em 2014 é preso em Portugal

Uma ação conjunta da equipe da 126ª DP (Cabo Frio) e agentes do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal (SEF) resultou na captura de Mário Fernando Gomes de Lucas, que estava foragido da Justiça brasileira após ser condenado a 12 anos de prisão em agosto de 2019 por atropelar e arrastar o pescador Celso Brito, de 60 anos, por três quilômetros em Cabo Frio. O homem morreu por conta dos ferimentos.

O crime ocorreu em setembro de 2014 e gerou grande comoção, pois a vítima estava de bicicleta e foi arrastada até o bairro Parque Burle, onde o motorista retirou o corpo da parte de baixo do carro e fugiu sem prestar socorro. Ainda segundo a equipe da 126ª DP, testemunhas que presenciaram o acidente gritaram e tentaram avisar ao motorista que Celso estava preso ao veículo de Mário, mas ele não parou.

De acordo com os policiais, durante as investigações surgiram informações de que o autor que alesra de condenado podia recorrer da sentença em liberdade em virtude de ter bons antecendentes criminais, havia fugido para terras estrangeiras. Após representação da Interpol no Rio de Janeiro, foi solicitada a publicação da Difusão Vermelha de Procurados em todo o mundo, o que acabou levando a polícia portuguesa a localizar e prender Mário na região de Cascais, em Lisboa, Portugal. Contra ele havia um mandado de prisão condenatória em aberto expedido pela Justiça de Cabo Frio.

O acusado será extraditado para o estado do Rio de Janeiro, onde cumprirá pena de 12 anos de prisão em regime fechado.