terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Concurso de Miss e Mister terá mais um dia de seletiva

Inscrições serão destinadas ao preenchimento de vagas remanescentes nas categorias masculino e feminino

12 março 2019 - 09h34
Concurso de Miss e Mister terá mais um dia de seletiva

Neste sábado, às 14h, a Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos vai sediar mais uma seletiva do Concurso Miss e Mister São Pedro da Aldeia 2019. As inscrições serão destinadas ao preenchimento das vagas remanescentes de Mister, voltada a rapazes de 17 a 28 anos, e nas categorias femininas Miss Baby (5 anos), Miss Mini (6 e 7 anos) e Miss Adulto (entre 18 e 25 anos). Os interessados devem apresentar documento de identidade, CPF ou certidão de nascimento. Menores de idade devem comparecer acompanhados de pais ou responsáveis. A grande final do concurso de beleza municipal está prevista para acontecer na primeira quinzena de junho.

Secretária Adjunta de Cultura, Edlúcia Marques destacou o apoio dado ao projeto. “Estamos muito felizes e orgulhosos em apoiar esse projeto grandioso, que é o Mister e Miss São Pedro da Aldeia 2019. A primeira edição no ano passado foi um sucesso. Essa é uma oportunidade de ouro para os nossos meninos e meninas, que envolve muito aprendizado, dá visibilidade e trabalha muito com a autoestima e a parte social de dezenas de crianças e jovens. Estamos com grandes expectativas e esperamos que essa seja mais uma jornada de sucesso para os nossos talentos locais”, disse.
Iniciado no último sábado, o primeiro dia de treinamento dos candidatos já inscritos envolveu a participação de mais de 40 concorrentes. Na ocasião, os participantes receberam aulas de postura e passarela, ministradas pela instrutora Tatiana Musse e pelo Mister Teen Ilha Grande, Arthur Martins. Ao todo, serão três meses de preparação, com encontros semanais de caráter classificatório na Casa da Cultura. O próximo encontro está marcado para este sábado e vai contar com a participação da Miss Rio de Janeiro CNB 2018, Mayara Costa, que vai conduzir o treinamento em passarela e introdução no mundo Miss e Mister.

A etapa de inscrições recebeu cerca de 300 candidatos na Casa da Cultura, que passaram pela seletiva da organização do Miss Oficial. Os candidatos e candidatas aprovados entraram na etapa classificatória, que consiste no treinamento semanal para preparação em requisitos como etiqueta, modelo fotográfico, automaquiagem, conhecimentos sobre a história do município e outros.

Coordenadora do Miss Oficial, Tatiana Musse falou sobre as etapas do concurso no município. “Tivemos muitas inscrições em São Pedro da Aldeia, esse ano chegamos a quase 300, e estamos muito felizes com esse grupo. Nós já demos início ao treinamento desses meninos e meninas, será um cronograma extenso de três meses de preparação. No último sábado, fizemos a divisão das categorias e aplicamos as primeiras aulas de postura e passarela. Ainda teremos mais uma seletiva para completar algumas vagas restantes, entre elas quatro para Mister, duas para Miss Baby, duas para Miss Mini e duas para Miss Adulta. As demais categorias, Mirim, Pré Teen, Teen e Juvenil, já estão com as turmas fechadas”, destacou.

O treinamento em passarela realizado no último sábado também contou com a participação das misses aldeenses 2018, Sophia Almeida (Baby), Sofia Vieira (Mini), Cecília Motta (Mirim), Yasmin Oliveira (Pré Teen) e Beatriz Godinho (Juvenil), que atualmente se preparam para a disputa da etapa estadual do Miss Universo, nos dias 5, 6 e 7 de abril, no Rio de Janeiro. Destaque em 2018 e eleita por unanimidade, a Miss Adulta Raquel Goulart, do bairro Colinas, participou de uma das disputas mais importantes do cenário estadual, o Miss Rio de Janeiro Be Emotion 2019, da Band, colocando o município de São Pedro da Aldeia entre as 15 cidades representadas em todo o Estado. Em abril, Raquel também disputa a etapa estadual do Miss Universo, Terra e Latina.

Este ano, disputarão a coroa municipal 45 concorrentes de diversos bairros da cidade, na faixa etária entre 5 a 33 anos, de acordo com cada categoria. Ao todo, o Miss São Pedro da Aldeia 2019 vai eleger sete representantes femininas, distribuídas nas categorias Baby, Mini, Mirim, Pré Teen, Teen, Juvenil e Adulto, e um representante masculino. A programação da grande final do concurso contará com apresentações de música e dança, além de desfiles individuais em trajes de banho e de gala.