Assine Já
domingo, 01 de agosto de 2021
Região dos Lagos
19ºmax
14ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 46303 Óbitos: 1873
Confirmados Óbitos
Araruama 11418 357
Armação dos Búzios 5492 58
Arraial do Cabo 1574 87
Cabo Frio 12663 757
Iguaba Grande 4763 115
São Pedro da Aldeia 6144 273
Saquarema 4249 226
Últimas notícias sobre a COVID-19
Geral

Concurso de Miss e Mister terá mais um dia de seletiva

Inscrições serão destinadas ao preenchimento de vagas remanescentes nas categorias masculino e feminino

12 março 2019 - 09h34
Concurso de Miss e Mister terá mais um dia de seletiva

Neste sábado, às 14h, a Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos vai sediar mais uma seletiva do Concurso Miss e Mister São Pedro da Aldeia 2019. As inscrições serão destinadas ao preenchimento das vagas remanescentes de Mister, voltada a rapazes de 17 a 28 anos, e nas categorias femininas Miss Baby (5 anos), Miss Mini (6 e 7 anos) e Miss Adulto (entre 18 e 25 anos). Os interessados devem apresentar documento de identidade, CPF ou certidão de nascimento. Menores de idade devem comparecer acompanhados de pais ou responsáveis. A grande final do concurso de beleza municipal está prevista para acontecer na primeira quinzena de junho.

Secretária Adjunta de Cultura, Edlúcia Marques destacou o apoio dado ao projeto. “Estamos muito felizes e orgulhosos em apoiar esse projeto grandioso, que é o Mister e Miss São Pedro da Aldeia 2019. A primeira edição no ano passado foi um sucesso. Essa é uma oportunidade de ouro para os nossos meninos e meninas, que envolve muito aprendizado, dá visibilidade e trabalha muito com a autoestima e a parte social de dezenas de crianças e jovens. Estamos com grandes expectativas e esperamos que essa seja mais uma jornada de sucesso para os nossos talentos locais”, disse.
Iniciado no último sábado, o primeiro dia de treinamento dos candidatos já inscritos envolveu a participação de mais de 40 concorrentes. Na ocasião, os participantes receberam aulas de postura e passarela, ministradas pela instrutora Tatiana Musse e pelo Mister Teen Ilha Grande, Arthur Martins. Ao todo, serão três meses de preparação, com encontros semanais de caráter classificatório na Casa da Cultura. O próximo encontro está marcado para este sábado e vai contar com a participação da Miss Rio de Janeiro CNB 2018, Mayara Costa, que vai conduzir o treinamento em passarela e introdução no mundo Miss e Mister.

A etapa de inscrições recebeu cerca de 300 candidatos na Casa da Cultura, que passaram pela seletiva da organização do Miss Oficial. Os candidatos e candidatas aprovados entraram na etapa classificatória, que consiste no treinamento semanal para preparação em requisitos como etiqueta, modelo fotográfico, automaquiagem, conhecimentos sobre a história do município e outros.

Coordenadora do Miss Oficial, Tatiana Musse falou sobre as etapas do concurso no município. “Tivemos muitas inscrições em São Pedro da Aldeia, esse ano chegamos a quase 300, e estamos muito felizes com esse grupo. Nós já demos início ao treinamento desses meninos e meninas, será um cronograma extenso de três meses de preparação. No último sábado, fizemos a divisão das categorias e aplicamos as primeiras aulas de postura e passarela. Ainda teremos mais uma seletiva para completar algumas vagas restantes, entre elas quatro para Mister, duas para Miss Baby, duas para Miss Mini e duas para Miss Adulta. As demais categorias, Mirim, Pré Teen, Teen e Juvenil, já estão com as turmas fechadas”, destacou.

O treinamento em passarela realizado no último sábado também contou com a participação das misses aldeenses 2018, Sophia Almeida (Baby), Sofia Vieira (Mini), Cecília Motta (Mirim), Yasmin Oliveira (Pré Teen) e Beatriz Godinho (Juvenil), que atualmente se preparam para a disputa da etapa estadual do Miss Universo, nos dias 5, 6 e 7 de abril, no Rio de Janeiro. Destaque em 2018 e eleita por unanimidade, a Miss Adulta Raquel Goulart, do bairro Colinas, participou de uma das disputas mais importantes do cenário estadual, o Miss Rio de Janeiro Be Emotion 2019, da Band, colocando o município de São Pedro da Aldeia entre as 15 cidades representadas em todo o Estado. Em abril, Raquel também disputa a etapa estadual do Miss Universo, Terra e Latina.

Este ano, disputarão a coroa municipal 45 concorrentes de diversos bairros da cidade, na faixa etária entre 5 a 33 anos, de acordo com cada categoria. Ao todo, o Miss São Pedro da Aldeia 2019 vai eleger sete representantes femininas, distribuídas nas categorias Baby, Mini, Mirim, Pré Teen, Teen, Juvenil e Adulto, e um representante masculino. A programação da grande final do concurso contará com apresentações de música e dança, além de desfiles individuais em trajes de banho e de gala.