Assine Já
segunda, 18 de outubro de 2021
Região dos Lagos
21ºmax
18ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52181 Óbitos: 2123
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6500 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14677 858
Iguaba Grande 5464 140
São Pedro da Aldeia 6968 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
ASSISTÊNCIA SOCIAL

Comunicação da Prefeitura de Cabo Frio vai receber jovens para medidas socioeducativas

Adolescentes em processo de ressocialização por medida judicial poderão frequentar o setor para ter contato com o ambiente de trabalho

06 agosto 2021 - 15h45Por Redação

A Secretaria Adjunta de Comunicação da Prefeitura de Cabo Frio, preparA a equipe de trabalho do setor para o recebimento dos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC). Uma reunião realizada nesta terça-feira (3) tratou de detalhes sobre o assunto.

Tais medidas são aplicadas para jovens que tenham passado por julgamento devido à ocorrência de algum ato infracional. Eles são encaminhados pela 1ª Vara da Infância e da Juventude, com o objetivo de inibir a reincidência da infração e proporcionar a ressocialização dos jovens.

Durante a reunião, os servidores da Comunicação foram informados sobre os procedimentos necessários no ambiente de trabalho durante o período de atuação dos jovens selecionados.

A conversa foi comandada pelo secretário adjunto de Comunicação, Marcos Azevedo, com a presença da supervisora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Bruna Sampaio, e da assistente social Elaine de Souza Evangelista, técnica do serviço de Medida Socioeducativa do CREAS.

Até o momento, um adolescente foi selecionado para atuar junto à Secretaria Adjunta de Comunicação, mas o setor se colocou à disposição para receber mais jovens. Os selecionados poderão ter contato com os departamentos de jornalismo, publicidade, gerenciamento de mídias sociais e produção audiovisual.

“Muitas vezes esses jovens são direcionados para trabalhos burocráticos, e aqui na Comunicação fazemos diversas atividades que podem ser do interesse deles. Acredito que nossa equipe pode contribuir para o objetivo de proporcionar conhecimentos interessantes, e colaborar para o processo de ressocialização dos jovens assistidos”, considera Marcos Azevedo.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.