sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
APURAÇÃO DOS FATOS

Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Cabo Frio vai convocar secretário de Saúde por suposta agressão

Iranildo Campos é acusado de dar um tapa em uma paciente com câncer, mas nega o ataque

11 agosto 2020 - 20h01Por Redação

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Cabo Frio, vereador Rafael Peçanha (Cidadania), anunciou que convocará o secretário de Saúde, Iranildo Campos, para dar explicações por supostamente ter dado um tapa em uma paciente com câncer, no seu gabinete, na sede da secretaria, nesta segunda-feira (10). Durante a sessão legislativa desta terça (11), Peçanha disse que a mulher também será chamada pela comissão a fim de dar sua versão do episódio.

Segundo o vereador, caso a apuração dos fatos comprove a agressão, será exigida a exoneração de Iranildo do cargo junto ao prefeito Adriano Moreno (DEM).

 – Se forem comprovados os fatos, ele precisa ser expulso da pasta imediatamente – disparou o parlamentar.
Durante a sessão, os vereadores Aquiles Barreto (PT), Jefferson Vidal (Avante) e a líder da oposição, Letícia Jotta (Pros) também se pronunciaram sobre o assunto, e pediram a apuração dos fatos.

A confusão aconteceu no gabinete do secretário, na tarde desta segunda-feira (10), quando Iranildo discutia com a mulher, o marido dela e mais um casal sobre outro incidente, esse ocorrido na madrugada de sábado (8), na UPA do Parque Burle.  Naquela ocasião, houve uma briga entre três homens que acompanhavam a paciente e dois seguranças da UPA. 

De acordo com uma testemunha, na reunião de segunda, o secretário teria se exaltado e agredido a mulher após uma discussão, que envolveu ainda a diretora da UPA, Cenir Amorim. Entretanto, a Secretaria de Saúde emitiu uma nota negando a versão. Segundo a pasta, após a discussão, Iranildo teria sido impedido de deixar o gabinete e apenas tentado se desvencilhar, quando teria sido agredido no braço.