sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Covid-19

Comércio: flexibilização está fora da pauta do prefeito de Cabo Frio até o dia 20 de abril

Após o primeiro caso confirmado na cidade, Adriano Moreno decide manter cautela sobre regras de isolamento

07 abril 2020 - 22h42Por Rodrigo Cabral
Comércio: flexibilização está fora da pauta do prefeito de Cabo Frio até o dia 20 de abril

Depois de o primeiro caso de coronavírus ter sido confirmado em Cabo Frio, nesta terça-feira (7), o prefeito Adriano Moreno não falará mais sobre flexibilizar as regras de fechamento do comércio até, pelo menos, o dia 20 de abril.

O martelo foi batido durante reunião, no início da noite, com o Gabinete de Gestão de Crise. Entre os integrantes do gabinete, o clima é de preocupação com a possibilidade de aumento do número de casos nos próximos dias.

Na última sexta (3), o prefeito editou o editou o decreto 6.225, permitindo o funcionamento das feiras livres, clínicas e consultórios médicos e odontológicos, laboratórios clínicos e de imagem, clínicas de vacinação e veterinárias, inclusive os localizados no interior de shopping centers e centros comerciais.

Era aguardada, para esta semana, a permissão de abertura de lojas de meterial de construção. A Folha apurou que isso não acontecerá, pelo menos por enquanto.

Paciente está em isolamento domiciliar - A paciente cujo exame deu positivo para o coronavírus tem 25 anos e foi atendida no dia 30 de março, no Hospital do Jardim Esperança. O resultado foi confirmado na manhã desta terça-feira (7). A paciente está sendo monitorada em isolamento domiciliar e seu estado de saúde é bom. 

A Secretaria Municipal  de Saúde está acompanhando de perto este caso.  A identificação da paciente é protegida por lei, não podendo ser divulgado seu nome e endereço.