Depois de o primeiro caso de coronavírus ter sido confirmado em Cabo Frio, nesta terça-feira (7), o prefeito Adriano Moreno não falará mais sobre flexibilizar as regras de fechamento do comércio até, pelo menos, o dia 20 de abril.
O martelo foi batido durante reunião, no início da noite, com o Gabinete de Gestão de Crise. Entre os integrantes do gabinete, o clima é de preocupação com a possibilidade de aumento do número de casos nos próximos dias.
Na última sexta (3), o prefeito editou o editou o decreto 6.225, permitindo o funcionamento das feiras livres, clínicas e consultórios médicos e odontológicos, laboratórios clínicos e de imagem, clínicas de vacinação e veterinárias, inclusive os localizados no interior de shopping centers e centros comerciais.
Era aguardada, para esta semana, a permissão de abertura de lojas de meterial de construção. A Folha apurou que isso não acontecerá, pelo menos por enquanto.
Paciente está em isolamento domiciliar - A paciente cujo exame deu positivo para o coronavírus tem 25 anos e foi atendida no dia 30 de março, no Hospital do Jardim Esperança. O resultado foi confirmado na manhã desta terça-feira (7). A paciente está sendo monitorada em isolamento domiciliar e seu estado de saúde é bom.
A Secretaria Municipal de Saúde está acompanhando de perto este caso. A identificação da paciente é protegida por lei, não podendo ser divulgado seu nome e endereço.
Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.
Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.