terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CABO FRIO

Comércio aposta em promoções e sorteios para aquecer o Dia dos Namorados

Expectativa de incremento nas vendas varia entre 10% e 15% em alguns setores

08 junho 2023 - 11h05Por Redação
Comércio aposta em promoções e sorteios para aquecer o Dia dos Namorados

Todo ano, no dia 12 de junho, o Brasil celebra o dia dos namorados, data que remete à vida de São Valentim, um padre que viveu no Império Romano durante o século III d.C, e realizava casamentos entre os soldados. Mas fazia isso de forma secreta, já que o imperador Cláudio II via o casamento como um obstáculo que atrapalhava a convocação de novos soldados, além de tirar o foco dos já convocados. Ao ser descoberto, São Valentim foi preso, apedrejado e decapitado em 14 de fevereiro do ano de 270, data em que todo o mundo comemora Valentine's Day (dia dos namorados), menos o Brasil. Por aqui o amor é celebrado em 12 de junho por conta de uma campanha publicitária lançada em 1948 pela extinta rede de Lojas de Departamentos "Exposição Clipper" de São Paulo, e desde então é uma das mais importantes datas comerciais do país.

No geral, o comércio cabo-friense espera um aquecimento das vendas em torno de 10%. Mas alguns setores são ainda mais otimistas: no Shopping Park Lagos a projeção de incremento nas vendas é de cerca de 15% em relação a 2022 (o comparativo entre 2022 e 2021 foi da ordem de 13%).

Para aquecer as vendas, o comércio aposta em ações que também mexem com o coração (e o bolso) do consumidor. Vale de tudo: desde promoção até a realização de sorteios. O Park Lagos, por exemplo, está promovendo sorteio de dois pares de alianças de ouro 18 quilates, e 160 pares de ingressos para os casais curtirem os shows do mês de junho (dia 11, Dilsinho e Mumuzinho; e dia 16, Alcione) em camarote exclusivo: a cada R$ 400 em compras o cliente ganha um cupom para os sorteios. As compras feitas na joalheria Arte In Ouro valem o triplo de cupons.

Pra quem gosta de presentear com flores, as floriculturas de Cabo Frio também estão lançando promoções e produtos exclusivos. A Floratta On Line, que trabalha com vendas pela internet, preparou um catálogo especial para a data mais romântica do ano. Tem buquê de rosas, de flores do campo e de girassol; orquídeas; arranjos; pelúcias, vinhos e box de luxo com balão, e até de chocolates. A loja trabalha com entregas em toda a Região dos Lagos.

A tradicional Rua dos Biquínis, na Gamboa, está apostando na 8ª Feira de Descontos para aquecer as vendas de dia dos namorados. O evento que começou na última quarta (7) e termina domingo (11), das 10h às 21h. Por lá, os consumidores vão encontrar produtos variados com descontos de até 70%.

Os tradicionais polos gastronômicos de Cabo Frio também terão pratos e preços especiais para a data. Alguns, como o Bamba, na Passagem, lançaram até uma campanha para promover novas amizades e encontro às cegas com muito samba e uma garrafa de vinho. Para participar, os pretendentes devem se cadastrar até sábado (10) pelo whatsapp (22) 99966-6100, enviando foto, nome, hobby, idade e orientação sexual. Os casais serão escolhidos pelo Bamba.

No polo gastronômico do Novo Portinho, a Dan Pitbull Burguers e Steaks (que estará aberta nesta segunda-feira, às 18h, de forma excepcional), já começou a decorar a casa para o dia dos namorados. Com o tema de "cupido", a ideia é promover "toda forma de amor". Mas os mimos (como bombons grátis) e promoções também estão garantidos.