Assine Já
domingo, 09 de agosto de 2020
Região dos Lagos
26ºmax
15ºmin
Mercado Tropical
Alerj
TEMPO REAL Confirmados: 4814 Óbitos: 285
Confirmados Óbitos
Araruama 820 56
Armação dos Búzios 357 9
Arraial do Cabo 120 12
Cabo Frio 1591 95
Iguaba Grande 334 23
São Pedro da Aldeia 748 39
Saquarema 844 51
Últimas notícias sobre a COVID-19
CURSO 100% ON-LINE

Começa o período de inscrição para a ‘Semana de Prevenção’ do Corpo de Bombeiros

Cadastro deve ser feito no site da corporação até a próxima quarta-feira, dia 8

03 julho 2020 - 21h27Por Redação

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) inicia, nesta sexta-feira (3), o período de inscrição para a ‘Semana de Prevenção’ (SemPrev 2020). O objetivo do projeto é disseminar ao público externo conhecimentos básicos sobre incêndios (riscos, prevenção) e orientações para casos de emergência, incluindo primeiros socorros. Em tempos de pandemia e atendendo às normas de segurança, a novidade é a versão do curso 100% on-line.

Os interessados devem acessar o site http://cbmerj.rj.gov.br/prevencao/Formulario/unidade e preencher o cadastro até o dia 8 deste mês. É preciso ser residente no território fluminense e ter 18 anos completos. As vagas são gratuitas e limitadas.

O ciclo de palestras e atividades acontecerá entre 10 e 16 de julho. Haverá avaliação e fóruns de discussão. Os participantes receberão certificado de conclusão. A ação faz parte das comemorações dos 164 anos da instituição, além de atender ao Decreto Federal 35.309/1954 e à Lei Estadual 5.883/2011.

– Novos tempos, novos desafios. Apesar da ‘Semana de Prevenção’ ter sido adequada ao momento atual com o método de Ensino a Distância (EAD), permanece visando à disseminação da cultura de prevenção. É fundamental a participação da sociedade, uma vez que os conhecimentos adquiridos são úteis para todo e qualquer cidadão e influenciam diretamente na redução de acidentes e danos – ressalta o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Roberto Robadey Jr.

O Corpo de Bombeiros reforça, ainda, a importância da adesão de funcionários dos mais diferentes setores, como profissionais de limpeza, porteiros, zeladores e síndicos. Mobilizar a população para a redução dos riscos de incêndios é uma das vertentes do projeto. O conteúdo do aprendizado pode, inclusive, ser o diferencial para salvar vidas. No entanto, a corporação alerta para a necessidade de ser acionada, via 193, o quanto antes para atuação nas ocorrências.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.

Leia Também

POR VOLTA DAS 3H
Quatro pessoas se envolvem em briga e confusão dentro da UPA de Cabo Frio
Caso aconteceu na madrugada deste sábado (3)
Homem acusado de estuprar criança de oito anos é detido em Araruama
CRIME
Homem acusado de estuprar criança de oito anos é detido em Araruama
O NOVO NORMAL
Novo decreto libera empresas e atividades onshore da indústria de óleo e gás em Macaé
Liberação do funcionamento de todos os segmentos acontece de forma progressiva
Prefeitura de Cabo Frio recolhe cerca de 15 toneladas de lixo em local utilizado para descarte irregular
NESTA SEXTA
Prefeitura de Cabo Frio recolhe cerca de 15 toneladas de lixo em local utilizado para descarte irregular