quarta, 04 de dezembro de 2024
quarta, 04 de dezembro de 2024
Cabo Frio
23°C
crime

Ruy França garante policiamento reforçado no domingo em Cabo Frio

Clima é tranquilo nas comunidades onde houve confrontos durante a semana

11 maio 2014 - 14h32Por Nicia Carvalho

O comandante do 25° BPM, tenente-coronel Ruy França, afirmou neste domingo (11) que as comunidades do Jacaré e Boca do Mato continuam com policiamento reforçado. Segundo o comandante, no entorno de ambas, assim com dentro dos bairros, há grande quantidade de policiais.

- Tudo tranquilo ontem à noite e hoje também. Estamos com reforço nas localidades, mas tudo está tranquilo - garantiu o comandante.

Onda de violência
A onda de violência começou no domingo (4) com a morte de duas mulheres que foram baleadas e tiveram os corpos queimados no Jacaré. Segundo a polícia, elas teriam envolvimento com uma facção rival à que controla o tráfico no local.

O tiroteio na segunda-feira (5) seria uma retaliação à morte das mulheres. No confronto, um grupo armado chegou pelo morro que fica atrás do bairro e saiu atirando. Criminosos baseados no bairro responderam. Uma bala perdida atingiu a cabeça do funcionário público Herald Peterson Siqueira, de 31 anos, que morreu na hora. Outro disparo pegou em uma mulher de 29 anos, na perna. Ela já teve alta.

A Polícia Militar reforçou o patrulhamento no bairro e fez várias operações. Na manhã de terça-feira (6), o comandante do 25º BPM, tenente-coronel Ruy França, disse que havia sido identificado um suspeito de ter participado do tiroteio. Várias operações foram feitas durante a terça, mas ninguém foi preso. Na parte da tarde, em clima de muita comoção, o corpo de Herald foi enterrado no cemitério Santa Izabel, no Portinho.

Na quinta-feira (8), um violento tiroteio ocorreu durante a madrugada no Jacaré. Um traficante conhecido como "Perneta" morreu e uma mulher foi baleada. Ela já teve alta. No mesmo dia, durante a manhã, outros dois homens foram baleados no fim da manhã na comunidade do Valão, no bairro Jardim Esperança. 

Os dois homens baleados no Valão seriam integrantes da mesma facção da qual pertencem os criminosos do Jacaré. Eles se uniram para enfrentar traficantes que dominam a região da Boca do Mato. Como a invasão dos traficantes da Boca do Mato ao Jacaré, durante a madrugada, terminou com a morte de um dos invasores, o mesmo grupo foi até a comunidade do Valão para dar o troco. O homem morto no local ainda não foi identificado. O outro baleado tem 41 anos e foi internado no Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança. Ele levou um tiro na perna direita e está fora de perigo.