sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
VISITA DA PM

Comandante do 25º BPM visita sede da Prolagos e conhece Plano Verão 2020/2021

Coronel Ibiapina conheceu o Centro de Controle Operacional e o planejamento desenvolvido pela concessionária para a alta temporada

11 novembro 2020 - 10h36Por Redação
Comandante do 25º BPM visita sede da Prolagos e conhece Plano Verão 2020/2021

O comandante do 25° Batalhão de Polícia Militar (BPM), coronel Rodrigo Ibiapina Chiaradia, e o chefe da Seção de Comunicação Social, Subtenente Sandro,visitaram na manhã desta terça-feira (10) a sede da Prolagos, em São Pedro da Aldeia. 

A visita teve o objetivo de conhecer de perto as operações da concessionária responsável pelos serviços públicos de água e esgoto em cinco dos sete municípios sob responsabilidade do 25° BPM. Além de Armação dos Buzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba e São Pedro da Aldeia, a unidade militar também atua em Araruama e Saquarema.

No Centro de Controle Operacional (CCO), o gerente operacional José Vicente Marino apresentou a tecnologia utilizada pela Prolagos para operar os sistemas de água e esgoto nos cinco municípios. A unidade dispõe de softwares e sistemas automatizados para analisar dados em tempo real e históricos de parâmetros operacionais das redes como vazão, pressão, consumo de energia e níveis de reservatórios.
 
Além das instalações da sede da concessionária, o comandante também conheceu o Plano Verão 2020/2021, elaborado pela Prolagos em parceria com os municípios e protocolado na Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa). 

Assim como para o 25° BPM, o verão também é o período mais desafiador para a operação da Prolagos por conta do grande número de visitantes. “Nossos preparativos para o verão começam quando o anterior termina e envolvem todas as equipes. As estratégias são montadas para minimizar os impactos dessa época bastante movimentada. É um grande desafio e estamos sempre buscando as melhores práticas”, finaliza o presidente da Prolagos, Sérgio Braga.