quarta, 02 de julho de 2025
quarta, 02 de julho de 2025
Cabo Frio
20°C
Park Lagos
CONTRA A COVID-19

Com vacinação de prefeito, São Pedro da Aldeia começa mutirão solidário em formato drive thru

Fábio do Pastel acompanha ação, que será realizada neste fim de semana no estacionamento da Havan

17 julho 2021 - 10h22Por Redação

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia promove neste fim de semana o drive-thru solidário de vacinação contra a Covid-19. Além de avançar na imunização dentro do município, o objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis, cobertores e agasalhos. Apenas na primeira hora de evento, cerca de 120 quilos de alimentos. 

As doações serão destinadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social aos cidadãos aldeenses assistidos por dispositivos oficiais da administração municipal. O evento acontece no estacionamento da loja de departamento Havan, no bairro Campo Redondo, no sábado (17) e no domingo (18), das 8h às 13h. Os veículos devem acessar o local pela Estrada dos Passageiros, na área de carga e descarga aos fundos da loja, com saída pela RJ-140.  

O mutirão é destinado aos moradores do município de 35 anos ou mais, para os cidadãos aptos a receberem a segunda dose (D2), além dos grupos já inseridos anteriormente. O primeiro vacinado do dia foi o prefeito, Fábio do Pastel (PL), que tem 43 anos.

“É um alívio, uma alegria tão grande depois de esperar tanto tempo. Eu sei da felicidade de quem está se vacinando, sinto a mesma coisa”, afirmou. 

Antes da abertura dos portões ao público o prefeito reuniu toda a equipe presente para uma palavra de incentivo.

“Agradeço a cada profissional e voluntário que está aqui neste fim de semana ajudando a salvar vidas. Tenho certeza que esse evento será um sucesso, assim como foi o outro drive-thru”, disse. 

As duas primeiras horas do drive-thru solidário de vacinação contra a Covid-19 foram marcadas pelo rápido fluxo de veículos. O tempo médio de espera na fila, neste momento, é de 10 minutos. No estacionamento, os veículos são divididos entre seis filas de imunização, sendo as duas primeiras exclusivas para os cidadãos que estão aptos a receber a segunda dose da vacina (D2).