sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
SE ALASTROU

Com primeira confirmação em Búzios, toda Região dos Lagos é impactada pela Covid-19

Os sete municípios totalizam 25 casos confirmados, 89 suspeitos e quatro mortes

14 abril 2020 - 07h45Por Rodrigo Branco
Com primeira confirmação em Búzios, toda Região dos Lagos é impactada pela Covid-19

Com a confirmação do primeiro caso de novo coronavírus em Búzios, no fim da noite desta segunda-feira (14), todos os municípios da Região dos Lagos passaram a figurar no mapa de transmissão da doença. Com a confirmação buziana, o número de casos confirmados nos sete municípios da região chegou a 25, sendo dois deles também confirmados em São Pedro. Também houve dois diagnósticos positivos divulgados em Iguaba Grande, de um paciente de 74 anos atendido em outro município da região e de um homem de 54 anos, sem histórico de comorbidades, que deu entrada na UPA em estado grave no último dia 7 de abril e chegou a ficar em isolamento hospitalar.

Outro caso foi confirmado em Cabo Frio, de um paciente com idade entre 50 e 59 anos. Este último até o fechamento desta edição, não havia sido confirmado pela Prefeitura, mas já contava no boletim diário da Secretaria Estadual de Saúde. Cabo Frio lidera a lista de casos confirmados com sete; seguido de São Pedro da Aldeia (6); Iguaba Grande (5); Araruama (3); Saquarema (2); Arraial do Cabo e Búzios (1).

A segunda-feira também marcou a entrada de São Pedro da Aldeia nas estatísticas de morte pelo novo coronavírus no estado do Rio de Janeiro. A vítima foi uma paciente de 70 anos, que estava internada em um hospital no Sul Fluminense. A morte da idosa era uma das que estavam sob investigação, no aguardo da confirmação do diagnóstico. O segundo óbito que aguarda o resultado de exame, é o de um homem, de 58 anos. Com isso, a Região dos Lagos chega a quatro mortes pela Covid-19. Além de São Pedro, foram notificadas duas mortes em Iguaba Grande e uma em Arraial do Cabo.

Segundo as estatísticas mais recentes das secretarias municipais de saúde, a Região dos Lagos tem 89 pacientes que aguardam o resultado do exame do novo coronavírus. Cabo Frio também lidera essa estatística, com 30 casos suspeitos. Araruama vem a seguir, com 22; seguido por Búzios, com 15. São Pedro da Aldeia tem dez; Saquarema, seis, Iguaba Grande, quatro; e Arraial do Cabo, dois.