terça, 18 de junho de 2024
terça, 18 de junho de 2024
Cabo Frio
21°C
Park lagos
Park Lagos 2
Geral

Com pneumonia, Anthony Garotinho segue internado em Campos dos Goytacazes

Ex-governador está no Hospital da Unimed do município

22 julho 2023 - 20h24Por Redação
Com pneumonia, Anthony Garotinho segue internado em Campos dos Goytacazes

O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, de 63 anos, segue internado no hospital da Unimed, em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, por conta de uma pneumonia. Garotinho já havia informado por meio de suas redes sociais, no início da semana, que estava em casa, de repouso, para tratar uma pneumonia e chegou a dizer que precisaria adiar alguns compromissos devido ao quadro de febre e tosse forte.

O quadro acabou se agravando e o ex-governador foi internado no fim desta semana. Ele está acompanhado da esposa, Rosinha Garotinho, e recebendo medicação endovenosa. A previsão é que o ele fique internado até este domingo (23), quando fará nova bateria de exames para confirmar se o tratamento evoluiu e poderá retornar para casa.

Garotinho foi prefeito de Campos por dois mandatos e foi eleito governador do estado do Rio de Janeiro em 1998, com apoio do ex-governador Leonel Brizola. Em 2010, foi eleito deputado federal. Chegou a se candidatar à Presidência da República em 2002, mas terminou a corrida eleitoral na terceira colocação.

"Passando para comunicar aos amigos que continuo no Hospital da Unimed em Campos onde farei nova avaliação no domingo. Caso o quadro de pneumonia tenha regredido serei liberado para continuidade do tratamento venoso em casa. Na quinta-feira dei entrada com 50% do pulmão direito comprometido. Agradeço a Deus, a todas as mensagens de carinho que tenho recebido, aos funcionários da Unimed, aos médicos Dr. Alexandre Sá, que me acompanha, e ao Dr. Ricardo Madeira, que me internou e é um amigo de muitos anos. É tão bom nessas horas ter uma esposa maravilhosa como Rosinha de plantonista 24 horas", escreveu Garotinho, em suas redes sociais, neste sábado (22). 

.