Assine Já
domingo, 24 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
19ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21896 Óbitos: 720
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 2221 110
Últimas notícias sobre a COVID-19
CONSCIENTIZAÇÃO

Com máscaras amarelas, Prolagos reforça a importância da segurança no trânsito

Concessionária promove campanha alusiva ao Maio Amarelo aliada aos cuidados com a covid-19

21 maio 2020 - 10h07Por Redação
Com máscaras amarelas, Prolagos reforça a importância da segurança no trânsito

Em meio às ações de combate à pandemia do novo coronavírus, a Prolagos encontrou uma maneira de chamar a atenção da população para um problema considerado epidemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS) por ser uma das principais causas de morte: os acidentes no trânsito. Na manutenção das redes de água e esgoto, na operação das estações de tratamento, no atendimento domiciliar e nas demais atividades realizadas nas ruas de Cabo Frio, Arraial, Búzios, Iguaba e São Pedro, os funcionários estarão utilizando hoje máscaras amarelas. O acessório facial que ajuda na proteção contra o novo coronavírus ganhou o toque do Maio Amarelo, cor que simboliza a atenção no trânsito.

 A ação visa estimular a reflexão dos moradores das cidades atendidas pela concessionária para os cuidados quando se está sobre rodas. “Mesmo com toda atenção voltada ao novo coronavírus, entendemos que reforçar a mensagem de cautela no trânsito é fundamental neste momento em que as pessoas estão repensando sobre seus hábitos e entendendo que pequenas ações podem salvar vidas. Assim como o isolamento social, os cuidados com a higiene e uso das máscaras se tornaram fundamentais para combater a Covid-19, a prudência no trânsito e o respeito às normas são essenciais para termos um trânsito mais seguro”, reforçou a coordenadora da área de Meio Ambiente, Saúde e Segurança da Prolagos, Gabriela Negreiros.

 A mobilização de hoje é apenas uma das ações praticadas para conscientizar e treinar os motoristas da concessionária, que, periodicamente, passam por aulas de reciclagem em direção defensiva. A empresa estabeleceu velocidade máxima de 60 km/h em todos os carros e faz o acompanhamento de toda a frota em tempo real. “Um dispositivo emite um alarme sonoro quando o limite de velocidade é ultrapassado para alertar o motorista. Diariamente, as lideranças recebem relatórios com dados sobre as velocidades máxima e média de cada carro, identificando se alguém ultrapassou o limite pré-determinado e se houve reincidência no mês. Essas informações permitem planejarmos de maneira mais assertiva as ações alinhadas às estratégias corporativas”, comentou o coordenador Administrativo André Pires, responsável pelo setor de Gestão de Frotas.

 Com o mote “No trânsito a vida pede mais atenção”, a campanha de conscientização extrapolou o ambiente corporativo e ganhou as redes sociais da Prolagos. “Um trânsito mais seguro depende da ação de todos. Por isso, além de promovermos o debate com o nosso time, queremos despertar a consciência em toda a população e estamos levando o assunto para a nossa audiência no Facebook e Instagram, com mensagens como a importância do uso do cinto de segurança, respeito aos limites de velocidade e, principalmente, a proibição do uso do celular. São mensagens para levarmos para a vida e que podem contribuir para ela dure ainda mais”, finaliza o diretor executivo, José Carlos Almeida.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.