quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
desocupação

Com forte aparato policial, Inea e MP fazem demolição de casas em Figueira

Operação é continuidade da desocupação de áreas ambientais iniciada há duas semanas

29 agosto 2019 - 12h07Por Redação I Foto do leitor
Com forte aparato policial, Inea e MP fazem demolição de casas em Figueira

Equipes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), com a supervisão do Ministério Público, fazem a demolição de 80 casas no distrito de Figueira, em Arraial do Cabo, na manhã desta quinta-feira (29). A operação é a continuação da desocupação de áreas do Parque Estadual da Costa do Sol realizada há duas semanas, em Monte Alto.

Assim como aconteceu no último dia 15, a ação do Inea e do MP é cercada por um forte aparato de segurança. Participam da operação centenas de policiais militares, inclusive do Batalhão de Choque, que veio especialmente do Rio para a operação. Apesar da precaução, não foram registrados incidentes até o momento. Parte das construções já estava desocupada e sem os telhados.

Não há interdição das pistas da rodovia RJ-102, mas a Auto Viação Salineira interrompeu a circulação das linhas que ligam os distritos de Arraial do Cabo para o centro da cidade e Cabo Frio, por medida de precaução. As demolições estão sendo feitas próximo ao Parque das Garças; na entrada do centro de Figueira e no bairro Sabiá.

Assim como foi feito com os moradores retirados de Monte Alto, a Prefeitura de Arraial vai montar um cadastro social para atender às famílias, inclusive com o transporte dos pertences.

(*) Outras informações a qualquer momento ou na edição impressa desta sexta-feira.